

Madonna iniciou sua trajetória de sucesso na década de 80, mais precisamente em 1983, com o disco que levava seu nome. Dois anos depois, apresentou ao mundo “Like a Virgin”. A essa altura, a cantora já dividia a coroa do pop com o ídolo Michael Jackson. Em 1987, sai “True Blue”, nele, as canções chicletes ganham força mundo a fora. Há primeira década chega ao fim com “Like a Prayer”, em 1989. Nesse período acontece a transição da cantora, passando a ter uma imagem mais transgressora e com altas doses de sensualidade.

“Erótica”, de 1992, e “Bed Times Story”, em 1994, abrem a carreira de Madonna nos anos 90. A polêmica passa a andar lado a lado com a cantora, que passa a comprar uma briga feia com a igreja católica. Depois de quatro anos sem gravar disco, Madonna lança “Ray of Ligth”, considerado, de longe, pela crítica, o melhor disco da cantora, com interpretações mais maduras e sonoridade mais elaborada.

Em 2000, a cantora apresenta “Music”, trabalho voltado para a música eletrônica que foi muito elogiado pela crítica especializada. Três anos depois, chega às lojas “American Life”. O disco traz de volta a Madonna polêmica (nesta época, a cantora protagonizou um beijo quente em Britney Spears e Christina Aguilera, durante uma premiação, nos Estados Unidos. O passeio pela música eletrônica continuaria em 2005, com “Confessions on the floor” e em 2008, com “Hard Candy”. A turnê deste disco “Stick and Sweet” passou pelo Brasil em 2009.

Pra quem é fã ou mesmo um admirador de Madonna, é bom ficar atento aos preços. O disco pode ser encontrado nas versões simples, com 1 cd, ou Deluxe, com 2. Os valores variam de R$ 35 a R$ 40 e podem ser encontrados na livraria Cultura.

Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário