SANDY CELEBRA MICHAEL JACKSON

Eram 21h40 quando as cortinas do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Olinda, foram abertas, dando início ao primeiro dos três shows da turnê “Circuito Banco do Brasil” no Recife. Sandy surge em cena com um figurino que faz lembrar o seu homenageado: Michael Jackson. Em pouco mais de uma hora de apresentação, a artista desfilou um repertório “Escolhido a dedo”, como ela mesma disse, iniciando pelo mega sucesso “Bad”.
Sandy tentou arriscar uns passinhos do ídolo, porém, de forma tímida, mesmo assim, o necessário pra levantar a platéia que quase lotou o recinto. Na sequencia, entoou outros clássicos: “Smooth Criminal” e “Human Nature”. As primeiras canções da carreira solo de Michael, ainda na época da Gravadora Motown, também foram lembradas, como “Ben” e “Music and Me”.

Sandy no show "Manuscrito", apresentado em agosto de 2011

Em outro bloco de músicas, os sucessos dos Jacksons Five foram executados, tais como “Ill Be There” e “I Want You Back”. Se uma coisa chamou a atenção, foi o fato de ter uma interação maior da artista com o público, diferente do show da turnê “Manuscrito”, apresentado no Chevrolet Hall, em 2011. Com uma banda jovem, assim como a estrela, os hits de Jackson pareceram ganhar uma versão comedida, acompanhando a suavidade de Sandy, e ao mesmo tempo atual e renovada.
No intervalo dos blocos musicais, Sandy falou sobre a vida do cantor à frente dos holofotes, comparando-a com a sua. “Não deve ter sido nada fácil”, finalizou, emendando com “Just Good Friends”, “Main the Mirror” e “Billie Jean”. Em seguida, a cantora sai do palco e a voz de Michael ecoa no teatro, falando sobre o amor ao planeta. Sandy voltou ao palco e cantou “Earth Song”.

Apresentação durou cerca de uma hora, destaque para o cenário

Outra saída do palco e um minuto depois, Sandy retornou com uma imitação “mais curta” da jaqueta vermelha de Michael, os primeiros acordes de “Triller” são introduzidos e o público aplaude fervorosamente. Ainda há tempo para um bis com outro grande sucesso, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” e as cortinas se fecham definitivamente. É o término de um merecido tributo ao “Rei do Pop”.
O Circuito Banco do Brasil seguiu com apresentações de Maria Bethânia, cantando Chico Buarque, e Lulu Santos, interpretando clássicos de Roberto e Erasmo Carlos. Recife é foi a última capital a receber a turnê. Os shows têm início marcado para as 21h. No caso de Bethânia e Lulu, diferente de Sandy, os ingressos se esgotaram rapidamente e só puderam ser encontrados nas mãos de cambistas, que elevaram o preço da forma que quiseram, pra variar.

Fotos: George Luiz/G News Blog

Comentários