OPINIÃO: ELDORADO DOS CRIMINOSOS

Responda Rápido! Em que único lugar do mundo, uma pessoa pode matar, assaltar, atropelar e no fim de tudo, ficar livre? Bem, se você não sabe responder, nem precisa. Já está pisando no território da resposta.

E como não chegar a essa conclusão, se somos lembrados diariamente, em jornais e revistas, a palhaçada que é a justiça do Brasil? A mais recente chacota com a cara do contribuinte atende pelo nome de Cesare Battisti. O italiano, condenado a prisão perpétua no seu país de origem, por quatro assassinatos nos anos 70, teve a excelente ideia de se refugiar na nossa pátria mãe, provavelmente prevendo qual seria o fim da empreitada. Depois de quatro anos, muitos entraves e pedidos de extradição feitos, sem sucesso, por parte do governo italiano, o presidente Lula, concedeu, no fim do ano passado, o asilo ao ex-ativista.

(Acredito que, a não ser que a justiça da Itália seja tão falha como a nossa, em alguns casos, uma pessoa não pode ser condenada a uma pena tão severa se não houver, pelo menos, uma prova concreta de sua participação nos crimes ao qual é acusado. Sendo assim, é um erro tirá-lo da obrigação de pagar pelo que fez, assim como, impedir que o país exerça o poder de puní-lo adequadamente, dentro de suas leis.)

Como se já não bastasse à crise diplomática com a Itália que a decisão de Lula iniciou, nós, brasileiros, ainda tivemos que ser informados, no início do mês, que Battisti foi solto pela nossa justiça. Quer mais? Estão organizando tudo para que o italiano receba, em breve, o visto permanente e documentos necessários para viver e trabalhar, legalmente, no país.

Em se tratando de Brasil, não há novidade nenhuma. Num país que privilegia mais os criminosos que o cidadão trabalhador, ver este tipo de cena é comum e ninguém reclama mais. Outro ponto a se questionar: a mania que o país tem de reforçar a história dos direitos humanos e se meter em problema que não é nosso, afinal, existem problemas de sobra aqui. Agora, além dos criminosos que já temos, que não são poucos, termos que receber, de braços abertos, bandidos de outros países, aí já desaforo. Já pensou se todo mundo que tem contas a dever com a justiça do seu país recorrer ao Brasil? Com o perdão da palavra, Estaremos F....!

(P.S: É por causa da “mãozinha” na cabeça de bandido que o Brasil enfrenta essa crise de violência sem fim e por todos os lados, culpa da impunidade. Isso deve permanecer até que os dirigentes deste país sintam na pele o descaso com a justiça.)

Comentários