Depois de 48 anos, o Santos Futebol Clube chegou ao tri campeonato da Taça Libertadores da América na noite de ontem. Durante todo o dia, os torcedores se prepararam como podiam: Vestindo camisas, usando enfeites entre tantas outras mandingas. Além da legião que foi até a capital paulista, assistir o jogo no Pacaembu, outra multidão acompanhou de telões instalados na Vila Belmiro. Os primeiros dois títulos foram conquistados em 1962 e 1963, em plena era Pelé, que, aliás, estava presente nos camarotes do estádio.
Equipe que conquistou o segundo título da Libertadores, em 1963
Equipe que conquistou o segundo título da Libertadores, em 1963
A segunda partida contra o Peñarol começou quente entre as duas equipes, tanto que o primeiro tempo terminou no empate de zero. Na segunda etapa, Neymar abriu o placar para os santistas no primeiro minuto. A equipe uruguaia foi à luta, mas não o bastante para impedir o segundo gol dos brasileiros, aos 23 minutos, num chute certeiro de Danilo. O susto veio aos 35’, quando Dutra marcou contra e diminuiu a diferença. O Peñarol foi ao ataque, na esperança de, pelo menos, empatar e levar a final para a prorrogação, o que não aconteceu. O Santos ainda teve tempo de perder um gol, num chute que Neymar acabou acertando no meio da trave. Com o apito final, a pancadaria começou em campo. Os uruguaios puxaram a briga, que logo foi contida pela polícia. Enquanto isso, os cerca de 40 mil santistas, alheios ao que acontecia no campo, se limitaram a comemorar o terceiro título sul americano.
40 mil torcedores santista comemoraram o terceiro título
Agora, os “meninos da vila” começam a se preparar para o mundial de clubes. O torneio deve acontecer no último semestre e têm, entre seus adversários, times como o Barcelona. Ao contrário do que se comentava, Neymar e Paulo Henrique Ganso deverão seguir com a equipe na competição mundial. Confira o placar final da partida:
SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
Fotos 1 e 3:Reprodução Tv Globo
Comentários
Postar um comentário