DENGUE VOLTA A ASSOLAR
O número de casos da dengue volta a crescer no Brasil. Os estados de São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal apresentaram os maiores índices, segundo os números divulgados essa semana pelas respectivas secretárias de saúde. Entre os meses de janeiro e março de 2010, o aumento foi de 1.266% só no Distrito Federal. Esse número pode ser maior, segundo a secretária de saúde, pelo fato de que as classes média e alta procuram atendimento na rede particular e nem sempre os hospitais passam os dados concretos à secretária. Em São Paulo, o número de casos triplicou em apenas duas semanas. As cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba juntas contabilizam cerca de quinze mil casos notificados. Um problema comum é encontrado em algumas cidades. Agentes de saúde têm dificuldade de entrar nas residências em busca de focos do mosquito, em alguns casos, está sendo necessária ordem judicial para que os agentes possam entrar nas casas. Já no Mato Grosso, a cada 3 minutos é registrado um caso de suspeita de dengue, 20 por hora e 491 por dia. Sete mortes foram confirmadas. Campo Grande tem 61,1% dos casos de um total de 28.486 pessoas com suspeita da doença no estado. Três mortes já foram confirmadas na cidade.
MICRO ÔNIBUS FOI INCENDIADO NO RIO
Mais um ato criminoso foi registrado na terça-feira (2) no Estado do Rio de janeiro. Por volta das 21h30, O micro ônibus que fazia a linha 701 (Madureira-Alvorada) passava pela estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, na Cidade de Deus, quando foi interceptado por um grupo de homens que, sem dar tempo para que as 25 pessoas que viajavam saíssem, atearam fogo no veículo. A prisão do bandido Leandro de Oliveira Silva, de 19 anos, na tarde da segunda-feira (1) teria sido o motivo do ataque. As chamas destruíram o coletivo em poucos minutos, o motorista tentou ajudar as vitimas que foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio. Quatro das doze pessoas feridas tiveram que ser atendidas pelos bombeiros no local, devido à gravidade. Segundo o tenente-coronel Djalma Beltrame, os autores do incêndio seriam traficantes da Cidade de Deus. A segurança do local foi reforçada, viaturas fizeram rondas em busca dos criminosos, mas não obtiveram sucesso.
IMPEACHMENT À CAMINHO
O processo de impeachment do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, foi votado na noite da ultima quinta feira (4). Arruda, que está preso na sede da polícia federal desde onze de fevereiro, ainda tem 20 dias para recorrer da decisão. O documento com a notificação foi enviado, mas o governador não quis receber. Dentro desse período, os advogados vão apresentar a defesa de José Roberto, daí então, o processo volta para as mãos do relator, que terá mais dez dias para entregar um parecer à comissão. Depois de ser analisado, o parecer vai para o plenário da câmara, onde a decisão final deve sair nos próximos quarenta dias. Se sofrer o impeachment, José Roberto Arruda não poderá concorrer a nenhuma eleição pelos próximos oito anos.
Comentários
Postar um comentário