A Ilha do Retiro recebeu a grande final do Campeonato Pernambucano, na noite desta quarta-feira (2), na região central do Recife. Em vantagem após a vitória por 3 a 2 na primeira partida, o Sport chegou confiante para o duelo contra o Retrô. A decisão foi acompanhada por cerca de 24 mil torcedores. Confira o resumo da partida e o placar final...
A equipe rubro-negra iniciou pressionando, mas viu o visitante crescer ao longo do primeiro tempo. O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos, dos pés do lateral-esquerdo Chico. Treze minutos depois, Mascote deixou tudo igual na Ilha. Fabrício Domínguez e Rivera, pelo Sport, e Maycon Douglas, pelo Retrô, receberam os cartões amarelos do primeiro tempo.
A segunda etapa teve início com um gol de Sérgio Oliveira para o Sport. O lance foi anulado pelo VAR, após constatar uma falta no início da jogada. O Retrô vai para cima dos donos da casa e tem grandes possibilidades de virar. Aos 22 minutos, a equipe leonina ficou com um jogador a menos em campo depois da expulsão do volante Sérgio Oliveira, punido por uma falta dura em Júnior Fialho. O Retrô conseguiu virar o jogo aos 26, após uma cobrança de falta certeira de Fernandinho. Com o empate no placar agregado de 4 a 4, a decisão seguiu para os pênaltis.
Nas cobranças, Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto converteram. Pelo lado do Retrô, Júnior Fialho e Radsley marcaram os deles. Grafite mandou no travessão e perdeu a cobrança. Diego teve a bola defendida e selou a vitória do Sport, que conquistou o 45º título estadual, além do tricampeonato.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Fotos: Montagem / G News Blog
Comentários
Postar um comentário