DIÁRIO DA COPA AMÉRICA - 6 DE JULHO

 


Atualizado às 00h07 de 7 de julho de 2024

   O terceiro dia das quartas de final contou com duas partidas neste sábado (6). Às 19h (horário de Brasília), a Colômbia enfrentou o Panamá em Glendale. Mais tarde, às 22h, foi a vez de Brasil e Uruguai disputarem a última vaga nas semifinais, em Las Vegas. Confira os detalhes dos dois jogos e os placares finais abaixo...

COLÔMBIA X PANAMÁ

   Certamente foram os duelos de quartas mais fáceis da história da seleção colombiana. E não deu tempo nem esquentar os corpos em campo, a goleada da Colômbia começou logo aos 7 minutos de jogo, com Córdoba. Aos 13, Arias foi derrubado na área por Mosquera e os colombianos ganharam um pênalti, que foi cobrado e convertido por James Rodríguez. Logo em seguida, Miller quase diminuiu para o Panamá, no melhor lance da seleção. Aos 39 minutos, Luis Díaz ampliou a contagem. A pisada na segunda etapa foi a mesma: Colômbia dominando. Richard Rios fez o quarto gol da seleção, aos 24 minutos, e Borja fechou a conta e passou a régua nos acréscimos, aos 48. 

BRASIL X URUGUAI

   A segunda partida do dia começou pegada, com mais vantagem para os brasileiros. Negócio tava tão quente que quase pegou fogo, aos 17 minutos, quando Araújo fez falta dura contra Endrick. A segunda etapa seguiu disputada, com chutes a gol de ambos os lados. Aos 25 minutos, Nández fez uma falta dura em Rodrygo e foi expulso de campo após aquela "checada marota" do VAR. Como empate permaneceu, a decisão seguiu para os pênaltis. Nas cobranças, Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte converteram para o Uruguai. José Giménez perdeu. Do lado brasileiro, Andreas Pereira e Gabriel Martinelli marcaram os gols. Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram.

   Encerrada mais uma fase do torneio, estão definidos os confrontos das semifinais: Na terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), a Argentina e Canadá disputam a primeira vaga na final. No dia seguinte, a quarta-feira (10), às 21h, Colômbia enfrenta o Uruguai em busca da segunda e última vaga.

Fonte: Conmebol

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários