DIÁRIO DA COPA AMÉRICA - 20 DE JUNHO

 


   O pontapé inicial para a Copa América foi dado na noite desta quinta-feira (20), no Estádio de Atlanta, nos Estados Unidos. Argentinos e canadenses abriram os trabalhos com uma partida disputada no primeiro tempo. A noite foi marcada por um recorde de Lionel Messi. O camarada se tornou o jogador que mais disputou jogos na competição: 35 partidas em sete edições no currículo.

   Em campo, os atuais campeões do Mundo não conseguiram furar a rede do goleiro canadense Crépeau, mas o que não faltou foram chutes a gol. Messi, Di María e Julián Álvarez foram os nomes argentinos, enquanto Eustáquio, Buchanan e Jonathan David deram sustos pelo lado canadense. Na segunda etapa só deu tempo o juiz apitar. Aos três minutos, Julián Álvarez enfiou a bola na rede e abriu o placar. A Argentina, então, partiu pra cima e a coisa foi. O segundo gol saiu aos 42 minutos, dos pés de Lautaro Martínez. Confira o placar final... 

   Os cartões amarelos do jogo foram para os argentinos De Paul e Lo Celso e para os canadenses Cornelius e Koné. Com a vitória, a Argentina sai na frente no Grupo A com 3 pontos. A primeira rodada da chave será concluída nesta terça-feira (21), com o jogo entre Peru e Chile, às 21h (horário de Brasília), em Dallas.

Fonte: Conmebol

Foto: Montagem / G News Blog

Comentários