Essa edição do "Trânsito Turbo" é diretamente voltada para quem é motorista na cidade do Recife. Você está na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira e precisa estacionar?? É bom ficar ligado na faixa azul exclusiva para ônibus. No registro que ilustra essa postagem, o flagra de um caminhão estacionado no local proibido. Pouco tempo depois, uma viatura da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) encosta. Minutos depois, o condutor retira o veículo da via.
Vale lembrar que a faixa é exclusiva para o transporte coletivo de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h e outros tipos de veículos só podem acessar o espaço quando forem realizar conversões à direita para as ruas paralelas, retornos ou estabelecimentos comerciais que ocupam aquela região. No caso do motorista da imagem, ele estava estacionado na via (Não aparentava haver algum problema mecânico, por exemplo).
Pela duração do contato com os agentes da CTTU, o motorista não foi multado. Mas o que pode acontecer se o guarda não for tão "compreensivo"?? O condutor pode ser enquadrado no artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê "Transitar com veículo na faixa ou pista da direita, regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo, exceto para acesso a imóveis lindeiros ou conversões à direita".
O descumprimento da determinação é uma infração gravíssima e resulta em uma multa no valor de R$ 243,47 e a aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro detalhe: As avenidas Mascarenhas de Moraes, Herculano Bandeira, Caxangá, Agamenon Magalhães e Visconde de Albuquerque, além da Estrada dos Remédios e da Rua José Bonifácio, contam com fiscalização por equipamentos eletrônicos. Ou seja, nada de "dar aquele jeitinho" porque o guarda não está por perto.
Fotos: George Luiz / G News Blog
Comentários
Postar um comentário