A TRIPLICAÇÃO DA 232 TÁ SAINDO...
Quem trafegou pela BR-232 nos últimos meses sofreu "bons bocados". E todo o caos que os motoristas tem passado ao longo deste tempo já vai se transformando em um mar de águas calmas. Com maior parte do trabalho concluída, já é possível transitar pela rodovia sem estresse. Outras novidades da nova via são a implantação de iluminação e o reativação de um ponto de retorno que existia nas imediações do Jardim Botânico do Recife.
A gente chegou a falar sobre o início das obras de triplicação no ano passado e pela comparação do antes e depois que você confere abaixo, nem precisa dizer que a vida do motorista ficou beeeeeem melhor. É aquilo que todos nós já sabemos: Não há melhorias sem um pouco de transtorno... E a população entendeu direitinho. Agora, é daqui para melhor.
O "MENINO NASCEU"
Há anos, os comerciantes do Mercado Público de Cavaleiro exigiam melhorias na estrutura do local. Entrava gestão, saía gestão municipal e parecia que nada se resolvia. Em 2022, finalmente, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes se moveu e deu início aos trabalhos de revitalização. O resultado não deixou a desejar... E ficou bom para todo mundo.
O espaço recebeu telhado, iluminação e um piso com as devidas demarcações de boxes. A parte de saneamento também recebeu os devidos reparos (A situação era caótica com o esgoto circulando a céu aberto) e até local para estacionamento a nova área do mercado ganhou. Agora é com os profissionais que atuam no local. Cuidado e limpeza para manter a organização.
QUEM FOI O ARTOR DESTA "CAG..."??
Essa não dava pra deixar passar. O Carnaval do Recife foi sucesso mais uma vez. A estrutura funcionou, a segurança funcionou, a programação funcionou e a decoração foi um show a parte. E como nada é perfeito, tinha que ter uma "caga...", literalmente. A pergunta que não quer calar é: De quem foi a mente engenhosa que teve a ideia de colocar um banheiro químico no topo da Ponte Duarte Coelho, aos pés do Galo Gigante???
Em função da escultura do Galo, a ponte virou o ponto de encontro de famílias e turistas. E aí o que acontecia. O banheiro enchia, obviamente, é começava a vazar pela calçada. Nem precisa dizer que o cheiro de urina incensava a região, sem contar a imundice que tomou conta do passeio (Você pisava na urina). Quem conhece o equipamento, sabe que nas suas extremidades havia espaço de sobra para receber o banheiro. Fica a dica para 2024...
Fotos: George Luiz / G News Blog
Comentários
Postar um comentário