DIÁRIO DA COPA - 23 DE NOVEMBRO

    Olha o quarto dia de Copa do Mundo aí, gente!! Mais dois grupos realizaram a primeira rodada nesta quarta-feira (23). Duas seleções com títulos estrearam hoje: A tetracampeã Alemanha e a Espanha. Confira como foram os jogos e os placares finais estão lá no fim da postagem para ajudar você a preencher a velha tabelinha.

MARROCOS X CROÁCIA (Al Bayt)

   Um jogo feito pra quem tá acordando. O camarada escova os dentes, senta no trono e toma o café com a tranquilidade de quem não vai ver grande coisa ao sentar na frente da TV (Vai só ouvindo e tá tudo certo). Tanto é verdade essa introdução, que a partida terminou no empate sem gols. Um jogo de várzea em um campo qualquer do país teria mais emoção (Bastava a bola atingir uma vidraça da vizinha e ela sair com uma faca e a bola em retalhos kkkk). O destaque da partida veio do marroquino Selim Amallah, que sem encontrar o caminho do gol, conseguiu a proeza de acertar o próprio rosto. O único cartão amarelo do confronto foi para Amrabat, do Marrocos, que fez falta em Modric aos 32 minutos do segundo tempo. 

ALEMANHA X JAPÃO (Internacional Khalifa)

   A segunda partida do dia começou com protesto dos alemães. Proibidos pela Fifa de entrar em campo com a faixa de capitão em apoio a causa LDBTQI+, a equipe fez a foto oficial simulando uma mordaça com as mãos (Foto). No primeiro tempo, o Japão quase não abriu o olho (Sentido figurado) e a Alemanha dominou. A equipe até marcou, aos 7 minutos, com Maeda, mas um impedimento anulou o gol. Eles ainda assustaram em alguns momentos até o japonês Gonda derrubar Raum e o juiz marcar pênalti, aos 30 minutos. Gündogan bateu e abriu o placar. Havertz chegou a ampliar, mas estava impedido. Na segunda etapa, antes tarde do que nunca, os japoneses desencantaram e partiram pro ataque. Ao passo que os alemães perderam boas chances, os japoneses aproveitaram e empataram a partida com Doan, aos 29 minutos, e viraram aos 37, com o gol de Asano. Depois disso, amigo, o Japão se fechou que nem pensamento passou.

ESPANHA X COSTA RICA (Al Thumama)

   O passeio dos espanhóis começou no primeiro minuto, quando a equipe conseguiu o primeiro escanteio. Daí então foi um festival de chutes a gol que rendeu resultado aos 10 minutos. O atacante Dani Olmo abriu a porteira. Aos 20, a Espanha ampliou com Asensio. Parece que o destino saiu cronometrando. Exatos 10 minutos depois do segundo balanço da rede, Ardi Alba foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para os espanhóis. Ferrán Torres bateu e fez o terceiro aos 30 de partida. Na segunda etapa não foi muito fora do normal, apenas com uma diferença: Ao invés de 3 gols marcados em um tempo só, foram 4: Ferrán Torres, aos 8 minutos, Gavi, aos 29, Soler, aos 44, e Morata, já nos acréscimos, aos 47. A Costa Rica virou "Conceição", da música do Cauby Peixoto: Ninguém sabe, ninguém viu rsrsrsrs. E se faltaram gols pra eles, sobraram cartões amarelos. Foram dois: Calvo e Campbell. 

   Com a conclusão da primeira rodada do Grupo E, a Espanha, em primeiro, e Japão, em segundo, têm três pontos, com vantagem de seis gols para o espanhóis. Alemanha e Costa Rica estão na terceira e quarta posições, respectivamente, sem pontuar. As quatro equipes voltam a campo no domingo (27).

BÉLGICA X CANADÁ (Ahmad Bin Ali)

   O último confronto do dia teve um Canadá de volta ao mundial depois de 36 anos com "fome de bola". Eles dominaram os primeiros minutos e conseguiram um pênalti durante um lance na pequena área. Flagrado pelo VAR em um toque de mão, o belga Carrasco recebeu cartão amarelo e Davies cobrou a penalidade. Courtois impediu a abertura do placar pelo Canadá. Ao longo do primeiro tempo, a Bélgica acordou pra vida e passou a pressionar. E como quem não faz, apesar das oportunidades, acaba levando, o Canadá viu a Bélgica abrir a contagem aos 23 minutos, com gol de Batshuayi. O Canadá seguiu na busca do seu, mas tinha um Courtois no meio do caminho. A segunda etapa ficou naquela de bola pra lá, bola pra cá, e a única coisa que saiu foram cartões amarelos para os canadenses Davies e Johnston e para os belgas Onana e Meunier.


      Encerrada a primeira rodada, o Grupo F ficou assim: Bélgica na frente, com 3 pontos, Croácia e Marrocos nas segunda e terceira colocações, respectivamente, com 1 ponto cada e o Canadá na lanterninha, sem pontuar. A segunda rodada do grupo acontece no domingo (27). 

   E por hoje é só!!! Prepara o coração velho de guerra que nesta quinta-feira (24) tem Brasiiiiiil. A seleção de Tite enfrenta a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail. Antes, Suíça pega Camarões, no Al Janoub, às 7h, Uruguai se encontra com Coreia do Sul, na Cidade da Educação, às 10h, e Portugal disputa os três pontos com Gana, às 13h, no estádio 974. Até lá!!!

Fotos: Capa e Placar (Montagem / G News Blog); Alemanha (Molly Darlington / Reuters).

Comentários