DIÁRIO DA COPA - 21 DE NOVEMBRO

 


   Após a ressaca do Catar no primeiro dia de mundial, os grupos A e B concluíram a primeira rodada nesta segunda-feira (21). Confira como foram os três jogos do dia e os placares finais abaixo:

INGLATERRA X IRÃ (Internacional Khalifa)

   Primeira nação a ter colhões para protestar no mundial, os ingleses se manifestaram contra o racismo se ajoelhando em campo antes do apito inicial. Em campo, o jogo foi pegado até os 8 minutos, quando o iraniano Hosseini se chocou em um lance com o goleiro Beiranvand. O inglês foi ao chão, paralisou o jogo por cinco minutos e no final acabou substituído. A Inglaterra abriu o placar aos 34 minutos com uma cabeçada de Bellingham, Saka ampliou a vantagem, aos 43, e Sterling sacramentou a goleada nos 45 do primeiro tempo. Com a apatia do Irã, os 14 minutos de acréscimo davam pra fazer mais três "facin facin". Na segunda etapa, os ingleses aumentaram a conta com Saka, aos 16, e Rashford, aos 25. O Irã fez o seu golzinho de honra aos 19, com o chute do atacante Taremi. Grealish fechou a contagem aos 43 minutos. O primeiro VAR do mundial surgiu nos acréscimos e deu pênalti ao Irã. Taremi cobrou e diminuiu a diferença no último lance.

SENEGAL X HOLANDA (Al Thumama)

   A "Laranja Mecânica" estreou no mundial... E pegou uma pedreira contra a equipe do Senegal. A partida foi tão pegada, com chutes a gol em ambos os lados, que o primeiro tempo ficou no 0 a 0. A segunda etapa foi no mesmo estilo, com um detalhe: O primeiro cartão amarelo da partida apareceu, aos 10 minutos, com destino ao zagueiro holandês Matthijs De Ligt. O "amarelinho" também foi presente para os senegaleses Nampalys Mendy e Gana Gueye. A Holanda finalmente abriu o placar aos 38 minutos, com o gol do meio-campo Gakpo. Aos 54, já nos acréscimos, o meio-campo Klaassen ampliou e fechou a conta para a "Laranja".

   Com o fim da primeira rodada, Equador na liderança e Holanda na sequência somam 3 pontos cada. Catar e Senegal seguram a lanterna do grupo sem pontuar.

ESTADOS UNIDOS X PAÍS DE GALES (Ahmad Bin Ali)

   A terceira e última partida do dia foi meio morna. Até deu uma animada ali pelos 11 e 12 minutos do segundo tempo. Os "States" conseguiram a proeza de tomar dois cartões amarelos em sequência. Primeiro o lateral Dest e um minutinho depois o volante McKennie. Os norte-americanos finalmente puderam dar o grito de gol aos 35 minutos, após chute certeiro do atacante Weah. Na segunda etapa, tudo corria na normalidade até o zagueiro Zimmerman derrubar Bale na área aos 33 minutos. Não precisou nem de VAR. Pênalti marcado para Gales e cobrança perfeita da vítima do lance, deixando tudo igual. Nem o acréscimo polpudo de 8 minutos reverteu o empate.

   Encerrada a primeira rodada do Grupo B, Inglaterra garantiu 3 pontos e a liderança. Estados Unidos e País de Gales têm 1 pontinho cada um e Irã tá com um "Zero Olho de Boi", como se fala no Nordeste.


   E a terça-feira dá início aos dias com quatro partidas. Pelo horário de Brasília, Às 7h, Argentina e Arábia Saudita jogam no Lusail; México e Polônia disputam no Estádio 974, às 13h; Dinamarca e Tunísia se encontram na Cidade da Educação, às 10h; França e Austrália se enfrentam no Al Janoub, às 16h. Dias de felicidade para os amantes da Copa do Mundo.

Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários