COMPESA E CELPE AO ALCANCE DOS DEDOS

   Só quem já precisou resolver assuntos e "pendengas" com a Celpe e Compesa sabe o sufoco que, de vez em quando, é preciso passar nos postos físicos. Bem, utilizar os serviços das fornecedoras de energia elétrica e água tem ficado cada vez mais prático. Depois da Neoenergia Pernambuco, a Companhia Pernambucana de Saneamento também aderiu o atendimento virtual via aplicativo de mensagem.

   O chatbot da Compesa foi lançado na semana passada e batizado como "Chico". Por ele, será possível realizar serviços como solicitar a 2ª via da fatura mensal, receber informações sobre o calendário de abastecimento, solicitar a revisão de consumo e negociar débitos. Outra ferramenta importante do aplicativo é a possibilidade de denunciar vazamentos de água através de imagens (Fotos e vídeos). Salve na agenda o contato (81) 9488.2336.

   Lembrando que além deste dispositivo, o usuário tem outra vastidão de serviços disponíveis (Incluindo pagamentos de contas) através do aplicativo oficial da Compesa, que pode ser baixado para o sistema Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=compesa.mobile&hl=pt_BR&gl=US) e IOS (https://apps.apple.com/br/app/compesa-mobile/id1334814379). Os atendimentos também são feitos pelo telefone 0800 081 0195 e pelo site da empresa: https://servicos.compesa.com.br/.

   A ferramenta da Celpe, que já está no ar há mais tempo, passou por uma recente atualização e aumentou a quantidade de serviços. Pelo aplicativo de mensagem é possível informar a falta de energia, solicitar 2ª via de fatura, religação, fatura digital e regularização, além de negociar dívidas, fazer denúncias, trocar a titularidade das contas, entre outros serviços. O número de contato é o (81) 3217.6990.

   A Neoenergia Pernambuco também disponibiliza um aplicativo para atendimento, que pode ser baixado para o sistema Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.neoenergia.neoenergia.celpe&hl=pt_BR&gl=US) e IOS (https://apps.apple.com/br/app/celpe/id1178079164). Lembrando que outra opção é o site oficial da companhia: https://servicos.neoenergiapernambuco.com.br/pages/index.aspx

   Muito bem, chega de sofrimento nas filas dos postos de atendimento. Tudo pode ser feito na palma da mão e sem transtornos. É possível que com toda essa praticidade, até a quantidade de gente nas unidades tenha diminuído, né?

Fotos: Montagem / G News Blog

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