PERNAMBUCANO 2022 - GRANDE FINAL


   A segunda partida da decisão do Campeonato Pernambucano de 2022 foi realizada neste sábado (30), às 16h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com a vantagem de 1 a 0 no primeiro jogo, o Retrô só precisava de um empate contra o Náutico para garantir o título inédito no estadual. Confira tudo que rolou na final e o placar final do confronto.

   Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela ofensiva do Náutico e o Retrô defendendo a área. O momento mais tenso aconteceu aos 22 minutos, quando Jean Carlos deu uma cotovelada em Yuri Bigode. Após consultar o VAR, a arbitragem expulsou o alvirrubro do campo e uma rápida confusão se iniciou. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 49 minutos, Pedro Costa fez falta em Pedro Vitor na área e Deborah Cecília marcou pênalti. O alvirrubro marcou e abriu o placar na Arena de Pernambuco. Apesar do empenho das duas equipes na segunda etapa, o resultado permaneceu inalterado. Confira o placar final do tempo regulamentar:


   Agregando os placares dos dois jogos, Retrô e Náutico empataram em 1 a 1 e a decisão do Pernambucano acabou ficando por conta das cobranças dos pênaltis, para desespero dos mais de 18 mil torcedores presentes na Arena. Nas cobranças, o Retrô marcou com Augusto Potiguar e Guilherme Paraíba. Charles e Pedro Costa desperdiçaram. Do lado alvirrubro, Camutanga perdeu. Hereda, Richard Franco, Ewandro e Júnior Tavares converteram e selaram o segundo título estadual seguido do Náutico. No total, a equipe soma 24 troféus do Campeonato Pernambucano. Confira o placar dos pênaltis:


Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Fotos: Montagem / G News Blog

Comentários