BRASILEIRA É BI EM MUNDIAL DE SKATE NOS EUA
EX-ASSESSOR DE TRUMP SE ENTREGA NOS EUA
IMPEACHMENT DE PIÑERA É ARQUIVADO NO CHILE
GOVERNO FEDERAL INICIA PROGRAMA "AUXÍLIO BRASIL"
O programa social de transmissão de renda que substitui o "Bolsa Família" teve início na quarta-feira (17) com o pagamento dos beneficiários com o final de inscrição 1. O "Auxílio Brasil" . A princípio, beneficiará as 14,6 milhões de famílias inscritas no antigo programa, no entanto, o Ministério da Cidadania deverá incluir novos beneficiários nos próximos meses (Só em dezembro deverão ser 17 milhões). O "Auxílio" é concedido à famílias que estão na pobreza e na extrema pobreza, com rendas mensais de R$ 200 e R$ 100 mensais, respectivamente. Para tentar o benefício, é preciso estar incluído no Cadastro Único (CadÚnico). O pagamento segue sendo realizado nas agências da Caixa, casas lotéricas, correspondentes "Caixa Aqui" e pelo aplicativo "Caixa Tem" e, por enquanto, com a utilização do cartão e senha do "Bolsa Família".
AMAZÔNIA: 13 MIL KM² DESTRUÍDOS EM UM ANO
Dados divulgados na quinta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontaram que a Amazônia perdeu 13 mil quilômetros quadrados de área entre agosto de 2020 e julho de 2021. O resultado representa alta de 22% em relação ao relatório anterior, que havia apontado o desmatamento de 10.851 km² no período de agosto de 2019 e julho de 2020. Desta forma, o bioma teve a pior cenário de destruição desde 2006. O levantamento é realizado anualmente dentro do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite, o Prodes. A situação é causada principalmente pelo desmatamento ilegal, cuja a extinção foi prometida pelo governo federal até 2028 na 26ª Conferência do Clima, a COP26, em Glasgow, na Escócia.
TCU ABRE PROCESSO PARA INVESTIGAR O INEP
O Tribunal de Contas da União abriu, na sexta-feira (19), investigação com foco na gestão do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Danilo Dupas. A representação foi protocolada por deputados com base em denúncias de servidores do Inep que pediram demissão na semana anterior. Segundo alguns deles, as equipes estavam sendo vítimas de assédio moral e institucional. Além do pedido de investigação, os deputados também solicitaram uma auditoria permanente de acompanhamento da gestão do instituto. O Ministério Público do Trabalho será acionado para apurar as denúncias. Parte dos servidores exonerados trabalhavam na elaboração do Enem 2021 e denunciaram interferências no conteúdo do exame, que será aplicado neste e no próximo domingo (28). No dia anterior, o Senado já havia aprovado um requerimento da senadora Leila Barros (Cidadania-DF) que pede uma auditoria do TCU no Inep.
MEGA VACINAÇÃO COMEÇA EM TODO BRASIL
Fontes: Terra, G1 e CNN Brasil.
Fotos: Pâmela Rosa (Extraída do site "Agência Brasil"); Steve Bannon (Sim McNamee / Getty Images); Sebastian Piñera (Alex Ibanez / Chilean Presidency / AFP / JC); Marcelo Queiroga (Marcos Porto / Agência O Dia).
Comentários
Postar um comentário