Ela está de volta!! Depois de um hiato de quatro anos sem lançar um novo trabalho musical, Wanessa Camargo está apresentando o disco "Universo Invertido". Na onda das comemorações de duas décadas de carreira artística da cantora, o "G News Blog" preparou uma edição inédita da coluna "Coleções". Wanessa surgiu artisticamente no ano de 2000. Até então conhecida apenas como a "filha do Zezé di Camargo", a cantora construiu uma trajetória de sucesso já nos primeiros discos.
PRIMEIRA FASE
Seguindo a mesma linha pop teen, Wanessa lançou seu terceiro disco em 2002. A primeira música de trabalho, "Um dia... meu primeiro amor" tocou nas rádios de todo o Brasil. Outros hits também encorpavam o álbum, como "Como dizer ao coração" e "Paga pra ver". Um detalhe comum nos três primeiros trabalhos: Todos contém canções internacionais. Uma prévia do que aconteceria no futuro. "Transparente Ao Vivo" saiu em 2004 e era o registro de uma apresentação realizada no Claro Hall, no Rio de Janeiro, em 2003. Das 15 faixas, quatro eram inéditas: "Me engana que eu gosto", "Sou mais eu", "Difícil é controlar a paixão" e "Metade de mim". As demais eram coletâneas dos primeiros discos.
AMADURECIMENTO E NOVOS ESTILOS MUSICAIS
"Meu Momento" é a porta de entrada de Wanessa Camargo em um novo estilo musical: R&B. As novidades não pararam por aí... Neste disco ela deixou de utilizar o sobrenome e passou a se apresentar apenas como Wanessa. Desta safra, destacamos a faixa de abertura do álbum, "Fly", e "Não me leve a mal".
DETONANDO NAS PISTAS
O oitavo disco da cantora chegou ao mercado em 2011 com uma proposta diferente de tudo que Wanessa já tinha feito. Um álbum todo cantado em inglês e voltado para a música eletrônica. Além de se apresentar nas tradicionais casas de show do Brasil, Wanessa passou a tocar e fazer shows em boates. Nesse primeiro trabalho, destacamos "DNA" (Faixa título do disco) e "Falling for u".
O sucesso de "DNA" originou uma sequência: O CD e DVD "DNA Tour". O show foi gravado no HSBC Arena, em São Paulo, e contou com as participações dos cantores Naldo Benny e Preta Gil. O trabalho tem como destaque inédito a canção "Shine it on". A apresentação de "DNA" traz predominantemente hits do disco homônimo, com apenas duas exceções dos primeiros trabalhos de Wanessa: "Não resisto a nós dois" e "Amor amor", em que dividiu os vocais com Preta Gil.
SERTANEJA
O mais novo trabalho de Wanessa Camargo se chama "Universo Invertido" e foi lançado em 2020. Com uma sonoridade mais leve, o disco tem 14 faixas e seguiu o caminho da maioria dos discos atualmente: Plataformas digitais. A cantora, no entanto, está dando um presente aos fãs. Está aberta a pré-venda do CD em formato físico em duas edições: Normal (Com 14 faixas) por R$ 35,90 e Red (Com 15 faixas) por R$ 41,90. Os envios estão previstos para acontecer a partir de julho. O link para comprar o disco é o https://wanessacamargo.com.br/
Fotos: George Luiz / G News Blog
Comentários
Postar um comentário