A fase de interdições em um trecho de 500 metros da BR-232 foi concluída na manhã desta quinta-feira (26), no Curado, zona oeste do Recife. Os motoristas que trafegarem na região deverão redobrar os cuidados nas imediações da passarela que fica no local. O equipamento passará por uma reforma estrutural nos próximos 4 meses.
As pistas principais da BR (Sentido interior e Sentido Recife) foram interditadas com blocos de concreto. Ao contrário de outras obras, essa está bem sinalizada. Um quilômetro antes da interdição placas já informam ao motorista sobre o desvio. A medida que se aproximam da passarela, os condutores são orientados a seguirem para a pista lateral.
Além de placas por todos os lados (Muitas, inclusive, em cima dos blocos de concreto no meio da BR), a sinalização da pista também foi providenciada. No momento, agentes do DER-PE e Detran-PE estão no local orientando os motoristas para evitar transtornos. Aparentemente nos dois primeiros dias, o movimento está sendo tranquilo.
Para promover a fluidez no trânsito local durante o período de obras, cinco lombadas eletrônicas foram desligadas: A que fica nas proximidades do Atacado dos Presentes, As duas próximas ao Jardim Botânico do Recife (Sentido interior e cidade) e as duas que ficam próximos ao quartel do Exército (Uma em cada sentido).
Assim que forem iniciados os trabalhos de recuperação do equipamento, a passagem de pedestres no local também será bloqueada. Segundo estimativas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), as obras deverão durar cerca de 120 dias e custarão aos cofres públicos aproximadamente R$ 750 mil.
Fotos: George Luiz / G News Blog
Comentários
Postar um comentário