Qual criatura desse "planeta" chamado Brasil ainda não teve o desprazer de receber telefonemas sucessivos de empresas de telemarketing oferecendo produtos e serviços??? E quantos deles passaram longos minutos tentando convencer a pessoa do outro lado (Quando não é um computador) de que não quer adquirir o que está lhe sendo oferecido?? Pois bem, como diria o lendário grupo "Casseta e Planeta", SEUS PROBLEMAS ACABARAM (Ou quase!!!).
Na esteira das providências para evitar o "inferno" que virou a vida de quem tem telefones fixos e celulares, um site foi disponibilizado para quem não quer ser "incomodado" com as ligações: o "Não me Perturbe". Vale a pena frisarmos, no entanto, que a iniciativa é voltada APENAS para as empresas que comercializam produtos relacionados a telecomunicações (Ex: Pacotes para telefones fixos, móveis e internet).
Vamos ao passo a passo da sua "carta de alforria" das ligações infernizantes. Primeiro que tudo, é preciso acessar o site (Lógico!!), o que você fará através desse link: https://www.naomeperturbe.com.br/. Na sequência, você será direcionada para o site da imagem abaixo:
Vamos ao passo a passo da sua "carta de alforria" das ligações infernizantes. Primeiro que tudo, é preciso acessar o site (Lógico!!), o que você fará através desse link: https://www.naomeperturbe.com.br/. Na sequência, você será direcionada para o site da imagem abaixo:
Nessa página inicial você poderá ficar por dentro do site e até entrar em contato para fazer reclamações (Caso haja algum problema com o site), dar sugestões ou tirar dúvidas. Para isso, basta informar nome e e-mail. Já para começar o cadastramento, basta clicar no ícone "Cadastro".
Na sequência, o usuário deverá preencher uma pequena ficha (Coisa rápida e prática), com as seguintes informações: Nome completo, documento (CPF), e-mail, confirmação de e-mail. Também deverá criar uma senha e confirmar essa senha. Em seguida, e, por fim, concordar com o termo de uso e com a Política de Privacidade (É importante ler sempre).
O próximo passo é validar o e-mail. O site lhe enviará um link através do endereço de e-mail que você cadastrou no sistema. Basta você acessar seu e-mail e clicar em "Validar e-mail" (Conforme o print da mensagem abaixo). De volta ao site, basta utilizar o login, a senha e você entrará no site já como usuário cadastrado (Com direito ao seu nome no alto da tela e tudo).
A partir daí começa o processo de bloqueio propriamente dito. Você colocará o seu nome e o seu telefone, podendo ser o fixo ou celular (Com o devido DDD), além de escolher qual operadora não poderá mais lhe "importunar". É possível escolher mais de uma ou até todas as opções, conforme a imagem abaixo. Para finalizar a solicitação, é só clicar em "Cadastrar Telefone".
O site automaticamente lhe informa que o processo foi finalizado, através do comprovante abaixo. O bloqueio efetivo das chamadas indesejadas ocorrerá em até 30 dias após a solicitação. Se por um acaso você sentir falta do "aperreio", também é possível desbloquear o serviço, só necessitando que você volte a acessar o site (Não esqueça de anotar o login e senha).
Processo concluído, hora de respirar aliviado... E começar a rezar para que novos dispositivos iguais sejam criados para evitar os contatos de instituições bancárias, empresas de empréstimos consignados, vendedores de cosméticos do famoso "antes e depois", etc, etc e etc.
Fotos: Reprodução / Site Não me Perturbe
Comentários
Postar um comentário