DIÁRIO COPA AMÉRICA - 16 DE JUNHO

   O domingo da Copa América foi uma espécie de "vergonha alheia" da organização do torneio. A criatura alugar o Maracanã para menos de 20 mil pessoas assistirem um jogo? Antes tivessem realizado o jogo no estádio dos Aflitos, aqui no Recife. A segunda partida do dia foi ainda mais vergonhosa. O Uruguai, atual campeão da Copa América, jogou para um público de aproximadamente 13 mil pessoas em pleno Mineirão. 

PARAGUAI X CATAR

   Os paraguaios começaram pressionando no início. Aos 2 minutos, o zagueiro do Catar Pedro tocou na bola com a mão na área e o juiz marcou pênalti. Cardozo cobrou e abriu o placar. Na metade do primeiro tempo, o Catar cresceu e partiu para o ataque. No segundo tempo, Cardozo marcou aos 5 minutos, porém, o VAR anulou o gol por impedimento ocorrido no início do lance. Derlis González aumentou a conta para os paraguaios em seguida. O que não esperavam era a reação dos cataris. Almoez Ali diminuiu aos 22 minutos e Khouki Rojas empatou aos 31. Veja o placar final abaixo:


   Com a conclusão da primeira rodada, o Grupo B ficou assim: Colômbia com 3 pontos, Catar e Paraguai com 1 ponto cada e Argentina na quarta posição sem pontuar. A segunda rodada acontece na quarta-feira (19). Colômbia e Catar jogam no Morumbi às 18h30, enquanto Argentina e Paraguai se enfrentam no "Mineirão", às 21h30.

URUGUAI X EQUADOR

   Como era de se esperar, o Uruguai dominou o jogo. Lodeiro abriu o placar logo aos 5 minutos para não deixar o favoritismo se afastar. Cavani ampliou aos 32 e Suárez fechou a conta no primeiro tempo, com um gol aos 43 minutos. Na segunda etapa, Cavani chegou a marcar, mas o VAR o dedurou e mostrou que ele estava impedido. Mas é lógico que o quarto gol era questão de tempo, porém, ninguém imaginou que seria o primeiro contra da Copa América. Mina se abestalhou ao tentar interceptar uma jogada e acabou jogando no fundo do próprio gol. A goleada terminou assim:


   O Uruguai volta a campo na quinta-feira (20), contra o Japão, na Arena do Grêmio. Já o Equador encara o Chile na sexta-feira (21), na Fonte Nova, em Salvador. A primeira rodada da fase de grupos será concluída na segunda-feira (17), com o jogo entre Japão e Chile, às 20h, no estádio do Morumbi.

Fotos: Logomarca (Divulgação / Conmebol); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários