DIÁRIO DA COPA - 7 DE JULHO


SUÉCIA X INGLATERRA - ARENA SAMARA

   O segundo dia de quartas de final começou às 11h (Horário de Brasília), com o embate entre suecos e ingleses. A Inglaterra foi superior ao longo de todo o primeiro tempo, mas foi a Suécia que tentou primeiro. Aos 12 minutos, Claesson chutou pro gol. 6 minutos depois foi a vez de Kane assustar. Maguire, porém, foi responsável por abrir o placar em Samara, durante cobrança de escanteio. A Suécia partiu para o ataque e teve chances de empatar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Young tentou logo no primeiro minuto, mas Pickford segurou. Os ingleses voltaram a crescer na partida e Dele Alli ampliou a conta, aos 12 minutos, após receber a bola num cruzamento. O desespero bateu nos suecos, que tentaram até os últimos minutos do acréscimo, mas a vaga ficou mesmo para a Inglaterra. Confira o placar final:


RÚSSIA X CROÁCIA - SÓCHI

   O último jogo das quartas de final aconteceu às 15h, na Arena de Sóchi. Rébic fez o primeiro lance de perigo da partida, aos 6 minutos. O jogo se manteve equilibrado até os 30, quando Cheryshev chutou de fora da área e abriu o marcador para a Rússia. A festa, porém, demorou pouco. Kramaric recebeu de Mandzukic e deixou tudo igual, para a alegria da torcida croata. Daí então, o jogo partiu para uma série de tentativas e passes que não tiveram sucesso, em matéria de finalização. Aos 43 minutos do segundo tempo, o goleiro Subásic assustou os croatas quando sentiu dores na coxa. Médicos da equipe entraram em campo e o mantiveram no jogo, que seguiu para a prorrogação.

   A prorrogação ainda foi mais quente. No primeiro tempo, aos 10 minutos, a Croácia parecia encontrar o caminho para a classificação, quando o zagueiro Vida desempatou, após uma cobrança de escanteio. O que ninguém mais esperava aconteceu aos 9 minutos da segunda etapa. o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes deixou tudo igual novamente, também numa cobrança de escanteio, e levou a partida para os pênaltis.

   Nas cobranças, Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev fizeram os gols, enquanto Smolov e Mário Fernandes perderam para os russos. Do lado da Croácia, Kovacic foi o único a perder o chute, mas Brozovic, Módric, Vida e Rakitic (O último a cobrar) converteram e selaram a classificação. Confira o placar final:


   Classificadas, Croácia e Inglaterra voltam a jogar na quarta-feira (11), às 15h (Horário de Brasília), em Moscou. A partida vai definir os finalistas da competição, cuja final acontecerá no próximo domingo (15).

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários