Como sempre, os brasileiros deram um gostinho no começo aos adversários. O México começou pressionando e atacando até os 10 primeiros minutos, depois o Brasil assumiu o jogo e partiu para cima de Ochoa, o goleiro mexicano. O primeiro chute com perigo aconteceu aos 26 minutos, pena que Philippe Coutinho mandou por cima da rede. Brasil terminou o primeiro tempo com maior domínio de bola. Na segunda etapa, Willian fez passe para Neymar, que mandou pra rede e abriu o placar logo aos 5 minutos. Paulinho soltou uma bomba aos 14, mas Ochoa defendeu. Os mexicanos partiram para o desespero e tentaram empatar, eis que Firmino, que tinha acabado de entrar, recebeu bola de Neymar e ampliou. Mesmo com 6 minutos de acréscimo, os mexicanos não conseguiram impedir que a maldição das "oitavas" se concretizasse. Confira o placar final:
Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).
BÉLGICA X JAPÃO - ROSTOV
A segunda partida do dia, às 15h (Horário de Brasília), foi pra deixar japonês de "olhos arregalados". A equipe asiática driblou uma Bélgica acomodada e foi pra cima do gol, com grandes chegadas de Osako e companhia. Jogadas que nem lembravam que os belgas eram os favoritos a passar pela partida. E foi o Japão que abriu o placar, com Haraguchi, aos 2 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, Inui ampliou e deixou a equipe europeia de cabelos em pé. Os japoneses seguiram pressionando, mas tudo acabou quando a Bélgica reagiu. De cara, foram dois gols em quatro minutos: Aos 24, com Vertogen, e aos 28 com Fellaini. Aos 46 minutos, Honda ainda tentou desempatar, mas foi no último segundo (Quando tudo encaminhava para a prorrogação), que Chadi fez o terceiro da Bélgica e eliminou o Japão. O placar final foi esse:
O terceiro dia de oitavas definiu o segundo jogo das quartas de final, na próxima sexta-feira (6), às 15h (Horário de Brasília). Brasil e Bélgica se enfrentam na Arena Kazan.
Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).
Comentários
Postar um comentário