DIÁRIO DA COPA - 19 DE JUNHO


COLÔMBIA X JAPÃO - MOSCOU


   A primeira rodada do grupo H começou às 9h (Horário de Brasília), no estádio de Saransk. A partida entre colombianos e japoneses pegou fogo e, aos 4 minutos, em um ataque japonês, Sanchez acabou expulso, após tocar com a mão na pequena área. O lance também resultou num pênalti para o Japão, que foi cobrado e convertido por Kagawa, aos 6 minutos. Em vantagem, os japoneses partiram para a ofensiva. Porém, não contavam com uma "c..." do goleiro. Aos 39 minutos, em uma cobrança de falta, Quintero chutou forte e houve a defesa de Kawashima, porém, a bola chegou a ultrapassar a linha e não deu outra: Empate. Nem a entrada do ídolo colombiano James Rodriguez foi o bastante para evitar a derrota da Colômbia, que aos 28 minutos viu o Japão ampliar no gol de Osako, de cabeça, durante cobrança de escanteio. Confira o resultado final:


POLÔNIA X SENEGAL - MOSCOU

   Parece que a presença de um brasileiro na equipe não deu muita sorte para a seleção polonesa. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Gueye aproveitou uma arrancada e chutou fora da área, Thiago Cionek entrou na frente, desviou a bola e marcou, contra, para o Senegal. Quem achou que a "bobeada" ia ajudar só no primeiro, se surpreendeu ao ver a equipe africana ampliar a diferença, aos 15 minutos do segundo tempo, graças a outra mancada. Num passe errado, Niang recebeu a bola e arrancou, driblando o goleiro e marcando. Aos 41, Krychowiak cabeceou, após cobrança de falta, e diminuiu para os poloneses. Confira o placar final: 



   Com o fim da primeira rodada, Japão e Senegal somaram 3 pontos, enquanto Colômbia e Polônia ficaram sem pontos. As quatro equipes voltam a campo no domingo (24). Japão e Senegal jogam em Ecaterimburgo, às 12h (Horário de Brasília), enquanto Polônia e Colômbia jogam em Cazã, às 15h.

RÚSSIA X EGITO - SÃO PETERSBURGO

   Os donos da casa voltaram a surpreender os compatriotas ao vencer a partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa, às 15h. O jogo, marcado pela estreia do astro do Egito, Mohamed Salah, foi equilibrado no primeiro tempo. Foram muitas oportunidades, mas ninguém conseguiu abrir o placar. Por outro lado, a segunda etapa já começou com o balançar das redes. Logo no primeiro minuto, Fathi tentou cortar uma bola da equipe russa e acabou "colocando pra dentro", fazendo gol contra. Aos 13, Cheryshev recebeu de Mário Fernandes e ampliou o placar. Mais 3 minutinhos depois, Fernandes também deu apoio ao terceiro gol da Rússia, marcado por Dzyuba. Aos 26, Salah foi derrubado na área e o árbitro de vídeo confirmou o pênalti. O estreante cobrou e diminuiu a diferença. Confira o placar final:


   A segunda rodada do Grupo A será concluída nesta quarta-feira (20), às 12 (Horário de Brasília), em Rostov.

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários