COPA AMÉRICA 2015 - 2ª RODADA DO GRUPO A

   As quatro seleções integrantes da chave A da competição se enfrentaram nesta segunda-feira (15), pela segunda rodada da fase de grupos. Equador e Bolívia jogaram em Valparaíso, às 18h, enquanto Chile e México duelaram em Santiago, às 20h30.

EQUADOR E BOLÍVIA

   Os bolivianos começaram assustando já no primeiro minuto, com Smedberg. Aos 4, Ronald Baldés abriu o marcador para a Bolívia. Smedberg também marcou, aos 17. O Equador ficou na defensiva, mas Lízio chutou no rosto de Erazo e o juiz marcou penalti, aos 38 minutos, para os bolivianos. Marcelo Moreno bate e aumentou a vantagem. 

   No segundo tempo o Equador voltou na ofensiva, enquanto a Bolívia se defendeu. Valencia diminuiu aos 2 minutos da segunda etapa. Casares também teve um bom momento e quase ampliou do meio do campo, aos 27, mas é Miler Bolaños quem diminuiu a diferença para os equatorianos. A equipe ainda assustou por duas vezes, aos 39 e 41 minutos. Confira o resultado da partida:


CHILE E MÉXICO

   O segundo jogo do dia foi marcado por um duelo fervoroso entre chilenos e mexicanos. Os donos da casa começaram pressionando, mas foi o atacante mexicano Vuoso quem abriu o placar, aos 20 minutos. Bastou um minuto para Vidal deixar tudo igual no Estádio Monumental. Em uma cobrança de escanteio, Raúl Jiménez desempatou para o México, aos 28. Não demorou muito e Vargas voltou a empatar, aos 41 minutos.

   Os chilenos voltaram mais ofensivos ainda na segunda etapa. A virada veio em um penalti marcado para o Chile após Gerardo Flores atropelar Vidal dentro da área. Ele mesmo marcou e virou para o Chile. Aos 20, Vuoso novamente empatou a competição, que acabou terminando sem vitória. Confira o resultado do jogo:



   Com o final da segunda rodada, Chile e Bolívia estão empatados, com 4 pontos cada equipe. México aparece em seguida, com 2, enquanto o Equador segue na lanterna, sem marcar nenhum ponto. A última rodada da fase de grupos para a chave A acontece na sexta-feira (19). México joga com o Equador, em Rancagua, às 18h, e Chile e Bolívia se enfrentam em Santiago, às 20h30, ambos os jogos pelo horário de Brasília.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)

Comentários