Sucesso
do reality garantiu segunda temporada
Nem bem a primeira temporada foi concluída,
a Band já anunciava o período de inscrições para o “Masterchef 2015”. O reality
show culinário apresentado por Ana Paula Padrão garantiu excelentes índices de audiência
para a emissora, inclusive a liderança por cerca de 20 minutos na final, e foi
confirmado na grade do ano que vem.
Poderão se candidatar cozinheiros amadores.
A regra visa não haver vantagem para nenhum participante. Das 5 mil inscrições
para a primeira temporada, cerca de 300 pessoas foram selecionadas e concorreram
às vagas no programa. Ao final da primeira etapa, 16 candidatos foram escolhidos
para o “Masterchef Brasil”, que eliminou um aspirante a cada novo episódio. O
reality foi criado no Reino Unido e produzido em cerca de 200 países antes de
ganhar a versão brasileira.
Ao longo de 17 semanas, os aprendizes prepararam
vários tipos de pratos, passaram por provas eliminatórias e foram avaliados
pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. O último episódio
foi marcado pela vitória de Elisa Fernandes (Foto), após uma prova eletrizante
disputada com Helena Manosso. A campeã faturou o troféu de Masterchef Brasil, R$
150 mil, um veículo refrigerado, a publicação de um livro com receitas
próprias, um vale compras em um grande supermercado, produtos eletrônicos e uma
bolsa de estudos de três meses na escola de gastronomia Le Cordon Blue, na
França.
Para os interessados em participar da segunda
temporada, ainda sem data de exibição, o site de inscrições é o http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2015/.
Além de preencher a ficha e responder um questionário, o candidato deverá
anexar uma foto (Extremamente importante para a seleção). As gravações
ocorrerão em São Paulo e todos os custos de locomoção serão de responsabilidade
do participante.
Comentários
Postar um comentário