DIÁRIO DA COPA – 12 DE JULHO

BRASIL E HOLANDA (Arena Mané Garrincha – Brasília/DF)

   A primeira partida da seleção brasileira após a derrota de 7 a 1 para a Alemanha foi marcada por uma nova má atuação. Aos 3 minutos, Thiago Silva derrubou Robben na pequena área e o árbitro marcou pênalti, batido por Van Persie. A Holanda voltou a assustar, aos 9, mas a bola foi pra fora. Blind aumentou a contagem para os holandeses, aos 15 minutos. Oscar tentou um chute, aos 21, mas Cillessen pegou. De Guzman arriscou, aos 29 minutos, mas perdeu a chance. Ele recebeu cartão amarelo, aos 35. O Brasil teve uma leve melhora no final do primeiro tempo, mas não conseguiu diminuir a diferença.

   Na segunda etapa, os brasileiros começaram pressionando. Aos 4 minutos, Robben tentou jogada, mas a bola foi para fora. Aos 9, Fernandinho derrubou Van Persie e recebeu cartão amarelo. Oscar simulou queda na pequena área e também recebeu cartão amarelo, aos 22 minutos. Hulk entrou e tentou chute, aos 30, mas a bola saiu. Clasie deixou o campo, após se machucar em campo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Wijnaldum aumentou o placar para os holandeses. Confira o resultado final da partida:


  A Holanda encerrou sua participação na terceira colocação do mundial, recebendo a medalha de bronze, com 6 vitórias, 1 derrota, 21 gols marcados e 11 sofridos. A Seleção Brasileira concluiu a Copa do Mundo com 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 14 gols marcados e 16 sofridos.

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários