DIÁRIO DA COPA – 26 DE JUNHO

ESTADOS UNIDOS E ALEMANHA (Arena Pernambuco – Recife/PE)

   Os alemães ameaçaram, logo no primeiro minuto, com Podolski, mas a bola foi para fora. Os Estados Unidos ficaram na defensiva. Alemanha voltou a pressionar aos 9 minutos, mas Howard tirou da área. Howeder recebeu cartão amarelo aos 10. Os americanos novamente chegaram com perigo à área alemã aos 15 minutos. Aos 22, os Estados Unidos também tiveram seu bom momento com Zusi. Ozil tentou abrir para a Alemanha, mas Howard novamente defendeu. González recebeu cartão amarelo no fim do primeiro tempo.

   A Alemanha voltou do intervalo pressionando, no primeiro chute de Ozil, González cortou. Depois de tantas tentativas, Mueller abriu o placar para os alemães, aos 9 minutos. Beckerman recebeu cartão amarelo por falta em Scheinsteigner. Jones sai de campo sangrando, após choque com Bedoya. Os alemães seguraram o jogo e os americamos não conseguiram criar jogadas. O último lance foi de Bedoya, aos 48 minutos, nos acréscimos, mas a bola foi para fora. Confira o resultado final do jogo:


   Com o fim da terceira rodada, a Alemanha se classificou na primeira colocação da Chave G com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, 7 gols marcados e 2 sofridos. Os alemães voltam a jogar na segunda-feira (30), às 17h, contra a Argélia, em Porto Alegre. Os Estados Unidos ficaram com a segunda posição com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 4 gols marcados e 4 sofridos.

PORTUGAL E GANA (Arena Mané Garrincha – Brasília/DF)

   Os portugueses começaram marcando forte e atrapalhando a seleção de Gana. Aos 5 minutos, Cristiano Ronaldo arriscou e a bola foi no travessão. Moutinho ficou caído, após colisão de Badu, que também acertou Ronaldo. Portugal dominava, mas Gana pressionou aos 15 minutos. Cristiano Ronaldo quase marcou aos 18, mas Dauda defendeu. Boye marcou contra ao tentar cortar uma bola lançada por Veloso e abriu o placar para os portugueses aos 30 minutos de jogo. Aos 38, Afful recebeu cartão amarelo. Nani arriscou no final da etapa, mas a bola foi para fora.
   
   O segundo tempo começou com o brasileiro naturalizado português Pepe fazendo falta em Warris. Gana passou a marcar mais e Portugal teve dificuldades em finalizar. Gyan deixou tudo igual para Gana aos 11 minutos. Majeed, que recebeu cartão amarelo aos 9, quase virou o jogo aos 14, mas Warris botou a bola para fora. Os ganeses seguiram pressionando, mas Portugal reagiu. Ayew recebeu cartão amarelo aos 32 minutos. Aos 34, Cristiano Ronaldo marcou para os portugueses. Ele ainda fez outras tentativas, mas, sem sucesso. O último lance foi de Moutinho, que perdeu o chute. Confira o resultado final do confronto:


   Portugal encerrou a participação no mundial com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 4 gols marcados e 7 sofridos. Já Gana, terminou na lanterna do Grupo G com 1 ponto, 1 empate, 4 gols marcados e 6 sofridos.

COREIA DO SUL E BÉLGICA (Arena Itaquera – São Paulo/SP)

   As duas seleções começaram equilibradas, contudo, nenhuma conseguiu ameaçar nos primeiros 10 minutos de partida. Aos 25, Mertens deu o primeiro susto na Coreia, mas a bola passou por cima do gol. Sun Heung Min deu um susto nos belgas aos 28 minutos. A Bélgica quase marcou com Mertens, em cobrança perigosa de falta aos 32. Aos 35 minutos, Hong Ho recebeu cartão amarelo. Defour foi expulso, aos 44, e deixou a Bélgica com um jogador a menos. O primeiro tempo terminou no empate.

   Yueng deu o primeiro chute a gol do segundo tempo, aos 6 minutos, mas a bola foi por cima da trave. Aos 32, Vertonghen pegou o rebote após a defesa do goleiro sul coreano e abriu o placar para os belgas. Ho teve a chane de empatar a partida para a Coreia, aos 34 minutos, mas chutou forte e perdeu a oportunidade. Confira o resultado final da partida:


   A Bélgica se classificou em primeiro no Grupo H com 9 pontos, 3 vitórias, 4 gols marcados e 1 sofrido. Os belgas voltam a campo na terça-feira (1), às 17h, contra os Estados Unidos, em Salvador. A Coreia do Sul encerrou sua participação no mundial com 1 ponto, 1 empate, 3 gols marcados e 6 sofridos.

ARGÉLIA E RÚSSIA (Arena da Baixada – Curitiba/PR)

   A Rússia começou dominando a partida. Os argélios também partiram para o ataque. Aos 5 minutos, Kokorin abriu o placar para os russos. Feghouli saiu do campo sangrando e retornou aos 7 minutos com uma faixa na cabeça. A Argélia teve bom momento, aos 13 minutos, quando Akinfeev barrou a jogada entre Slimani e Brahimi. Os argélios ficaram com 10 homens em campo, em nova saída de Feghouli, aos 23. A Rússia quase ampliou aos 25 minutos. A Argélia assustou novamente aos 29. Slimani foi derrubado na pequena área, mas o árbitro mandou seguir, aos 30 minutos. Mesbah levou cartão amarelo aos 39.

   Na volta do intervalo, os russos voltaram na ofensiva e assustou os argélios com um chute logo no primeiro minuto. Aos 14, após uma cobrança de falta, Akinfeev se atrapalhou e Slimani deixou tudo igual para os argélios. A Rússia ainda tentou recuperar, aos 17 e aos 24 minutos, mas não conseguiu finalizar. O jogo terminou empatado. Confira o resultado final da partida:


   Com o empate, a Argélia vai pela primeira vez para as oitavas de final de uma copa com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 6 gols marcados e 5 sofridos. Os argélios voltam a jogar na segunda-feira (30), às 17h, contra a Alemanha, em Porto Alegre. Os russos terminaram a participação na Copa com 2 pontos, 2 empates, 2 gols marcados e 3 sofridos.

Fotos: Logo Copa (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog)

Comentários