Segundo a proposta, a modificação aumentaria a
audiência do programa
Depois de quase 80
anos (a serem comemorados em 2015) às 19h, o horário de exibição do programa
radiofônico “A Voz do Brasil” poderá ser alterado. A proposta acabou de ser
votada no Senado e agora segue para a Câmara dos Deputados. Para ajudar na
votação da pauta, uma campanha está sendo amplamente divulgada nos meios de
comunicação e visa, através do voto popular, pressionar os parlamentares a
acatarem a flexibilização.
O projeto surgiu da necessidade de transmissão dos jogos da Copa através das
rádios, o que não poderá acontecer se a pauta não for sancionada. Com 1/3 dos
jogos do mundial acontecendo na hora do tradicional informativo do Governo
Federal, instituído pelo Governo Getúlio Vargas em 1935, a obrigatoriedade da
transmissão do programa evitaria que as transmissões das partidas e prestação
de serviço relacionada ao evento acontecessem em sua totalidade.
Em pesquisa realizada pelo Datafolha, em março deste ano, 52% dos entrevistados
foram a favor da flexibilização da hora de exibição, que poderia ser
transferido para outros horários da faixa entre 19 e 22 horas (O ouvinte pode
escolher). Já 26% se colocaram contra a mudança. Outros 16% se posicionaram de
forma indiferente a alteração e 6% não souberam informar.
O site já conta com mais de 50 mil assinaturas. Para participar, o internauta
deve clicar no link “Participe do abaixo assinado”. Em seguida, deverá
preencher informações como nome completo, e-mail, cidade e estado. Após o
preenchimento, basta confirmar. Se o participante quiser, ainda pode registrar
a própria imagem ou enviar um recado, por gravação de voz, ambas as peças serão
disponibilizadas na página principal do site.
Para
participar, o site de acesso é o http://www.avozqueeuqueroouvir.com.br/.
Após o cadastro, o internauta receberá boletins sobre o andamento da campanha.
Uma forma de ficar por dentro do assunto e convidar mais participantes para a
ação. A expectativa é que o movimento e a aprovação aconteçam antes do início
da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Órgãos de comunicação, como a Abert
(Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), estão apoiando a
campanha.
Fotos: Divulgação / “A
voz que eu quero ouvir”
Comentários
Postar um comentário