FLEXIBILIZANDO “A VOZ DO BRASIL”

Segundo a proposta, a modificação aumentaria a audiência do programa

   Depois de quase 80 anos (a serem comemorados em 2015) às 19h, o horário de exibição do programa radiofônico “A Voz do Brasil” poderá ser alterado. A proposta acabou de ser votada no Senado e agora segue para a Câmara dos Deputados. Para ajudar na votação da pauta, uma campanha está sendo amplamente divulgada nos meios de comunicação e visa, através do voto popular, pressionar os parlamentares a acatarem a flexibilização.
   O projeto surgiu da necessidade de transmissão dos jogos da Copa através das rádios, o que não poderá acontecer se a pauta não for sancionada. Com 1/3 dos jogos do mundial acontecendo na hora do tradicional informativo do Governo Federal, instituído pelo Governo Getúlio Vargas em 1935, a obrigatoriedade da transmissão do programa evitaria que as transmissões das partidas e prestação de serviço relacionada ao evento acontecessem em sua totalidade.
   Em pesquisa realizada pelo Datafolha, em março deste ano, 52% dos entrevistados foram a favor da flexibilização da hora de exibição, que poderia ser transferido para outros horários da faixa entre 19 e 22 horas (O ouvinte pode escolher). Já 26% se colocaram contra a mudança. Outros 16% se posicionaram de forma indiferente a alteração e 6% não souberam informar.
   O site já conta com mais de 50 mil assinaturas. Para participar, o internauta deve clicar no link “Participe do abaixo assinado”. Em seguida, deverá preencher informações como nome completo, e-mail, cidade e estado. Após o preenchimento, basta confirmar. Se o participante quiser, ainda pode registrar a própria imagem ou enviar um recado, por gravação de voz, ambas as peças serão disponibilizadas na página principal do site.
  Para participar, o site de acesso é o http://www.avozqueeuqueroouvir.com.br/. Após o cadastro, o internauta receberá boletins sobre o andamento da campanha. Uma forma de ficar por dentro do assunto e convidar mais participantes para a ação. A expectativa é que o movimento e a aprovação aconteçam antes do início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Órgãos de comunicação, como a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), estão apoiando a campanha. 
Fotos: Divulgação / “A voz que eu quero ouvir”

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