A
data será promovida no Brasil em lojas físicas e virtuais
A
ação mais aguardada do ano acontece nesta sexta-feira (29) em vários países do
mundo. O “Black Friday” é caracterizado pelas vendas com desconto em vários
segmentos comerciais por 24 horas. Lojas já anunciam as promoções para a ação
deste ano, enquanto os internautas podem navegar pelo site oficial da campanha
no Brasil e ficar por dentro das empresas participantes.
Além de ser uma oportunidade para as pessoas
que pensam em comprar os presentes de natal antecipadamente, o Black Friday
também é a chance dos varejistas limparem os estoques para receberem as
mercadorias do final do ano. Para quem não quer enfrentar as longas filas que
são formadas nos centros comerciais, a opção é acessar o site oficial da
campanha: http://www.blackfriday.com.br/
No Brasil, o “Black Friday” teve início em
2010 e está sendo promovido anualmente, como manda a tradição, após o dia de
ação de graça. Este ano, cerca de 120 lojas virtuais devem participar do
projeto, oferecendo descontos que podem chegar a 80% em seus produtos, a partir
do primeiro minuto da sexta-feira.
No ano passado, análises apontaram várias
fraudes acerca dos descontos. Além do anúncio de produtos inexistentes, os
internautas se depararam com valores que não apresentavam descontos. Nestes
casos, o consumidor deve ficar atento para não acabar sendo lesado. Por conta
dos registros negativos, a fiscalização deverá ser reforçada este ano.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário