A FAMA E A INTERNET

   Hoje, o “G News Blog” decidiu descontrair. Pesquisamos muito e criamos um ranking dos vídeos da internet mais engraçados em todos os tempos. A lista é composta por 10 trechos extraídos do mais popular site audiovisual no mundo: O Youtube. Nos últimos 10 anos, a página se transformou numa passarela onde os tipos mais esquisitos passearam. Alguns deles, você confere a seguir:
 
1. FALA SÔNIA
 
   O vídeo foi um dos primeiros a virar febre nas redes sociais. Sônia é uma mulher humilde que, ainda por fora do mundo virtual, tem dificuldades em pronunciar o endereço do Youtube. Em pouco mais de um minuto, a simpática senhora arranca risadas de quem grava e principalmente de quem assiste. O vídeo já foi visto por mais de meio milhão de pessoas em todo mundo. Com a fama repentina, Sônia foi convidada a participar de programas de tv.
 
 
2. A HISTÓRIA DE DENTINHO
 
   O jovem deste vídeo, postado na rede em 2009, vira alvo da brincadeira dos amigos que, aproveitando um acidente causado por uma bebedeira, gravam o trecho em que ele se lamenta por ter quebrado parte do dente numa queda. O garoto se culpa pelo acidente em tom choroso, causando gargalhadas em quem acompanha o testemunho. Dentinho já foi visto por mais de 7 mil pessoas.
 
3.    FÃ REVOLTADA DO U2
 
   Após horas tentando comprar ingressos para um dos shows da banda U2 no país, em 2010, uma fã se revolta com o fato de não conseguir adquirir as entradas. Em um determinado momento, a jovem afirma que desistiu de comprar os ingressos e deseja toda má sorte do mundo para quem fosse assistir a apresentação. A raiva é tanta que ela chega a desejar a queda do avião do vocalista da banda, Bono Vox. O desabafo furioso da jovem foi visto por cerca de 170 mil internautas.
 
4.    OS BONS DRINKES DE LUISA MARILAC
 
   O jeito esnobe e ao mesmo tempo divertido arrancou risadas de quem acompanhou a “boa vida” do travesti Luisa Marilac. À beira da piscina, ela ostenta a condição social, desdenhando de quem diz que ela “está na pior”. O vídeo de pouco mais de um minuto tem direito a um banho de piscina, caras e bocas e também ganhou espaço na rede, rendendo quase 230 mil visualizações.
 
 
5.    A LUÍZA DO CANADÁ
 
   Até hoje, para alguns, é um mistério descobrir o que chamou atenção para causar um sucesso tão grande. Tudo começou num comercial de uma construtora da Paraíba, lançado no início de 2012. Na sala de um apartamento, o pai comemora o bom investimento e informa que vai viver no imóvel comprado com a família, exceto a filha, que no momento estudava no Canadá. Pronto! O vigésimo primeiro segundo do comercial virou meme. A frase “Menos Luíza, que está no Canadá” ganhou o país. Não se falou em outra coisa, até a própria moça se espantou com a repercussão da frase. O sucesso rendeu a Luíza diversas participações em programas de Tv.
 
6.    PARA NOSSA ALEGRIA
 
   Em março de 2012, três membros de uma simpática família evangélica decidiram cantar em frente à câmera. O filho, Jefferson, a filha, Suellen, e a mãe, Dona Mara, iniciaram a canção. Tudo correu perfeitamente, até que no refrão, Jefferson entoa a plenos pulmões “Para Nossa Alegria”, dando um susto na mãe e arrancando uma sonora gargalhada da irmã. O susto é tão grande que a mãe abandona os dois. Com a projeção, a família recebeu ajuda, já que passava por dificuldades, e também participou de vários programas de televisão.
 
7.    BRIGA DE MÃE E FILHO
 
   Numa casa humilde, uma mãe e o filho alcoólatra protagonizam uma cena hilária. A mãe furiosa com a bebedeira do filho começa a batê-lo, xingá-lo, enquanto os vizinhos incentivam a desavença, achando graça da situação. A discussão é longa e vai terminar no meio da rua. O filho parece caçoar da situação e acaba levando uma lição da velha mãe. O vídeo foi postado no final de 2012 e teve mais de 17 mil visualizações.
 
8.    OS LELEKES
 
   Se os vídeos podem tornar uma pessoa conhecida, pode também alçar um grupo ao estrelato. Foi o que aconteceu com os Lelekes. Com um vídeo razoavelmente bem produzido, nos becos da comunidade em que moram, os meninos criaram uma letra casada com coreografia e lançaram na rede no início de 2013. O sucesso foi instantâneo. Em pouco tempo, a agenda ficou lotada e o grupo passou a se apresentar em outras cidades e nos principais programas de televisão do Brasil. Atualmente, o vídeo está próximo de 2 milhões de visualizações.
 
 
9.    PICADA DE ABELHA
 
   A história do garotinho, chamado Enzo, que se divertia na piscina e acabou sendo picado por uma abelha ganhou destaque por causa da narrativa do garotinho. Apesar de calmo, o menino apresenta o lábio inchado, devido à picada, conta o ocorrido alternando momentos de choro. A situação acabou rendendo mais de 500 mil visualizadas na página em que foi postada, no ano passado.
 
10.  MARATONA DO ENEM
 
   Às vezes, um vídeo pode se multiplicar e ganhar várias facetas, devido a sua montagem. O último vídeo é o mais recente a chamar atenção na rede. O vídeo foi gravado em Fortaleza e mostra candidatos chegando em cima da hora para fazerem as provas do ENEM 2013. Entre os alunos desesperados, há um rapaz que se desequilibra, cai e acaba desmaiando. No meio dos muitos vídeos postados com a mesma imagem, um ganhou sonorização e edição caprichadas, com um tom cômico. O resultado foram mais de 100 mil visualizações em apenas dois dias.
 
   Concluímos o nosso ranking com a certeza que outros mais deverão ser realizados, já que o mundo não para e a internet tem sempre algo novo a oferecer. A cada novo minuto.
 
Vídeos: Extraídos do “Youtube”.

Comentários