ENSAIOS DA CIDADE: GARANHUNS

   Aproveitando o período de festa que envolve o calendário cultural de uma das mais belas cidades de Pernambuco, o G News Blog traz um especial fotográfico com as belezas de Garanhuns.
 
   A cidade está localizada no agreste pernambucano, mas precisamente a 228 km da capital, Recife. Garanhuns é conhecida por estar localizada entre sete colinas, ter um clima ameno no verão e baixas temperaturas no inverno.
 
   Nenhuma época do ano, porém, é tão importante para Garanhuns quanto o mês de julho. Isto porque a cidade sedia o tradicional Festival de Inverno, atraindo milhares de visitantes, vindos de diversos estados, regiões e até de outros países. Eles aumentam o fluxo nos hotéis, pousadas, restaurantes e principalmente na Praça Guadalajara, onde atrações do estado e nacionais se apresentam durante as noites de festa.
 
   Em 2013, o Festival de Inverno começa hoje, quinta-feira (18), seguindo até o dia 27, com atividades diárias por toda a cidade. Vamos conhecer a cidade melhor, nas imagens abaixo:
 

   A entrada da Garanhuns é um atrativo à parte. O portal com o nome da cidade dá boas vindas ao visitantes. Alguns metros após a entrada, é possível chegar ao ponto turístico mais famoso de todo o município: O famoso relógio de Flores, que foi construído na Praça Tavares Correia, erguida no ano de 1968, durante o governo do prefeito Amilcar da Mota Valença. O destaque em toda a praça é a quantidade de flores, cuidadas diariamente e vigiadas o tempo inteiro por seguranças.
 






   As ruas são tranquilas, com canteiro central repleto de árvores, transmitindo um clima de aconchego aos que visitam a cidade e surpreendendo os que conhecem Garanhuns pela primeira vez.
 

 
   Outro destaque, numa cidade que é conhecida por grandes shows no inverno, é o futebol. O Estádio do Sete de Setembro, equipe de maior projeção da cidade, é constantemente visitado por moradores de Garanhuns. Eles chegam a acompanhar até pequenas "peladas". Os grandes jogos aportam no campo sempre que a equipe participa do grupo de elite do Campeonato Pernambucano.

 

   
   A arquitetura dos prédios também chama a atenção pelos modelos arrojados, conferindo uma beleza especial a igrejas, instituições de ensino e centros culturais.
 
 
 
   Nenhuma imagem de Garanhuns é tão bonita quanto a captada do alto do Morro Magano, a 1.030 metros de altura. No topo do morro foi contruída uma imagem de Jesus Cristo crucificado, diariamente visitado por pessoas de várias localidades. A encenação da Paixão de Cristo também é promovida em cenários fixos, como acontece em Nova Jerusálem, localizados próximo a imagem central.
 
 
 
 
 
   A temperatura média da cidade é de 20 graus. Garanhuns agrada seus visitantes desde sua entrada. Um potencial que atrai milhares de pessoas constantemente.
 
Fotos: George Luiz / G News Blog



Comentários