

Durante as últimas semanas, toda a estrutura foi montada para receber pessoas de vários lugares do Brasil e até do mundo. Na noite da quarta-feira (15), o galo gigante começou a ser montado na ponte Duarte Coelho. Todo o trânsito no circuito da alegria foi modificado e, a partir das 9h30 (atrasado devido as fortes chuvas), dará lugar para uma multidão que vai se render ao frevo e a alegria do maior bloco carnavalesco do mundo.

Em seu 35° desfile, a agremiação fará uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. O tema é sugestivo: “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”. Serão quatro carros alegóricos, acompanhados dos famosos bonecos de Olinda (entre eles, o Homem da meia-noite, que completa 80 anos) e 25 trios elétricos. Entre as atrações, cantores pernambucanos, nomes nacionais e o grande homenageado do carnaval do Recife, Alceu Valença.

O percurso é o mesmo do ano passado, tem cerca de 5 km e parte da Praça Sérgio Loreto, na travessa do Forte das Cinco Pontas. Em seguida passará pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul. Seguirá pela Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial e Rua do Muniz. Por fim, chegará novamente a Dantas Barreto, entrará na Avenida Guararapes e será concluído na Rua do Sol.

Pra quem não é assíduo da festa mais popular do Brasil, na capital pernambucana, devido à multidão, pode acompanhar o desfile e as atrações pela tevê. As principais emissoras do estado terão cobertura especial do evento, durante todas as suas, respectivas, programações. Para tanto, foram montados, em todo o percurso, pontos estratégicos para mostrar as melhores imagens.

No caso da Rede Globo e Tv Clube, em parceria com a Band, foram montados estúdios especiais, onde serão produzidos programas temáticos, com transmissão até para outros países. A Tv Jornal e Tribuna também colocarão equipes nas ruas, para a cobertura.

A festa deve terminar por volta das 18hs, com a dispersão na Rua do Sol. A Polícia Militar terá reforço no policiamento e um local exclusivo para acomodar os foliões que forem com o intuito de provocar brigas em meio à multidão. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fará monitoramento no trânsito, além da disponibilização do “Expresso da Folia”, para que os foliões evitem ir de carros aos pontos de festa.

Fotos: George Luiz/GNewsBlog
Comentários
Postar um comentário