Que hoje vai ser a noite de estreia do Big Brother Brasil 12, isso muita gente não vai querer perder. Contudo, há que se ater a outro lançamento que deve ser considerado e assistido, até mais que o reality show: “Dercy de Verdade”.
A serie, de míseros quatro capítulos (a história com certeza renderia imensamente mais) conta a trajetória de um dos maiores ícones do teatro e comédia brasileira, Dercy Gonçalves. Escrita pela escritora Maria Adelaide Amaral, a mesma que escreveu o livro “Dercy, de Cabo a Rabo”, em 1995, com base em 15 dias de entrevistas com a artista, a microssérie vai mostrar uma pessoa que muita gente não conheceu.
Maria Adelaide Amaral fez questão dos palavrões no texto
Ao contrário da “velha desbocada”, imagem que ficou pregada nos últimos anos de vida de Dercy, devido à quantidade de palavrões que a atriz falava, a história mostra as dificuldades de uma vida dedicada à arte. Da fuga, com uma companhia de teatro, da cidade de Santa Maria Madalena, no interior do Rio, até a consagração nos palcos e telas de cinema do país, passando pelo negro tempo da ditadura, em que até “carteira de puta” a artista ganhou (uma vez que, naquela época, mulher e homem serem artistas era o bastante para serem chamados de prostitutas e homossexuais). O projeto vale pela homenagem e, se repetir o sucesso de séries como “Maysa” e “Dalva & Herivelton”, exibidos em anos anteriores, o folhetim vai ser a chance de que todo o país (até os que criticaram Dercy) conheça a artista como o ser humano que foi.
Lado debochado da artista será mostrado no folhetim
“Dercy de Verdade” estreia logo após o BBB, por volta da 23hs, trazendo no elenco Heloisa Perissé e Fafy Siqueira interpretando Dercy Gonçalves em momentos diferentes. Além delas, o cast conta com Cássio Gabus Mendes, Fernando Eiras, Ricardo Tozzi, Samara Felippo, entre outros. A direção fica a cargo de Jorge Fernando. Vale à pena conferir a história.
Fotos : Divulgação/Tv Globo
Comentários
Postar um comentário