Quem acessar, até o próximo fim de semana, o site do Baú da Felicidade, ainda poderá ver o logo do grupo Silvio Santos no canto da tela, isso porque, a partir da próxima segunda, as 121 lojas serão entregues, definitivamente, ao grupo Magazine Luíza. A venda da empresa, que foi por anos a principal, do apresentador e empresário, foi concretizada nos últimos dias. A negociação começou há alguns meses e envolveu algumas empresas do ramo de comércio de eletrodomésticos, entre eles, o Grupo do mexicano Ricardo Salinas, dono das Lojas Elektra e do Banco Azteca.
Venda das lojas do Baú aconteceu em Junho
A Dona do Grupo que arrematou o Baú, Luiza Helena Trajano, vai pagar R$ 83 milhões pelas lojas e, ao longo de seis meses, fará a integração completa, acumulando cerca de oito milhões de novos clientes da classe C, principal foco das lojas do Baú. Durante a menção da venda, no seu programa dominical no SBT, Silvio Santos agradeceu a todos os funcionários e garantiu que todos, os que queiram continuar, serão absorvidos pelos novos donos.
Carnês fizeram do Baú da Felicidade um sucesso desde os anos 50
Por mais de cinqüenta anos, a empresa foi à menina dos olhos de Silvio Santos. Ele herdou o projeto das mãos de Manuel de Nóbrega, nos anos 50, e se encarregou de transformá-lo numa mina de dinheiro. No início, as pessoas compravam um carnê, que era pago, mensalmente, por um ano e no final, receberiam o que pagaram em forma de mercadorias. O Baú cresceu, tendo lojas em vários estados. Além de retirar o valor pago no final dos 12 meses, os clientes concorriam a prêmios nos programas de Silvio, nas diversas emissoras pelas quais passou, antes de fundar o SBT.
Ao todo, são 121 lojas espalhadas por São Paulo, Rio e Paraná
Em 2007, o processo de carnês foi extinto e o Baú virou loja de crediário, atuando no mercado varejista. Com a crise enfrentada pelo grupo, devido ao rombo bilionário no Banco Pan Americano, que passou dos R$ 4 bilhões, e posteriormente, a venda da, até então, principal cria de Silvio Santos, outras empresas entraram na lista de venda, como parte da reestruturação do grupo.
Grupo Silvio Santos vai priorizar as marcas fortes com investimentos
Com a concretização da venda do Baú, a partir de agora, o SBT se torna a principal empresa de Sílvio Santos. Porém, a emissora passa por problemas desde que perdeu o posto de segunda TV do Brasil para a Rede Record. A idéia do Grupo é fortalecer o SBT e investir em outras crias de destaque, como a cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização e o hotel Jequitimar, que fica em São Paulo.
Grupo Silvio Santos vai priorizar as marcas fortes com investimentos
Com a concretização da venda do Baú, a partir de agora, o SBT se torna a principal empresa de Sílvio Santos. Porém, a emissora passa por problemas desde que perdeu o posto de segunda TV do Brasil para a Rede Record. A idéia do Grupo é fortalecer o SBT e investir em outras crias de destaque, como a cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização e o hotel Jequitimar, que fica em São Paulo.
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