TRÂNSITO TURBO - ED. 08/2021


   A imagem é comum nas regiões periféricas das grandes cidades. Motociclistas burlam a legislação de trânsito e trafegam em suas motocicletas sem utilizar o capacete de proteção. Por mais que queiram ignorar a peça, é preciso reforçar a necessidade do seu uso em casos de acidentes. Ao utilizar o capacete, o condutor evitar fortes impactos na cabeça em caso de uma queda, por exemplo.


   Nas imagens que ilustram a postagem, dois homens trafegam tranquilamente em uma motocicleta no bairro do Totó, na zona oeste do Recife. Com a fiscalização escassa, eles "pintam e bordam". Um segredo de bastidor: Esse não foi o único flagra registrado nesta movimentada avenida. Em um período de 30 minutos, foram flagrados pelo menos quatro motociclistas sem a peça de segurança.


   Os espertinhos, no entanto, têm de ficar atentos (E sabem disso). De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN" é infração de natureza GRAVÍSSIMA. Caso seja autuado pelo agente de trânsito, o condutor recebe uma multa no valor de R$ 293,47 e tem o direito de dirigir suspenso, com o recolhimento da carteira nacional de habilitação (CNH). Portanto, usar o capacete impede duas pancadas - Na cabeça e no bolso.

   E a postagem deste mês vai ficando por aqui. Você pode ficar por dentro de outras infrações de trânsito conferindo edições anteriores do "Trânsito Turbo". Para isso, acesse o campo "Arquivo" ou digite o nome da coluna no campo "Procura", ambos na página principal do "G News Blog". Até a próxima edição!!

Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários