SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (27), as Avenidas Recife e Mascarenhas de Moraes ficaram congestionadas. Carros, motos, pessoas a pé, todos com um único destino: O Aeroporto Internacional dos Guararapes. Enquanto isso, a Ilha do Retiro ia se preparando para um grande momento. A loja ficou cheia e trios parados em frente a sede do Sport Clube do Recife.

A movimentação já era grande no início da manhã

A festa estava em toda a parte. Rubro-Negros iam e vinham, ainda comemorando o acesso a série A, conquistada com muito sofrimento no sábado (26).

Durante a tarde, o trânsito ficou complicado no local

À medida que as horas avançavam, o trânsito ficou complicado, em todos os sentidos que levavam ao Aeroporto. A equipe, que tinha chegada marcada para 13h30, chegou pontualmente, para a alegria da torcida.

Integrantes da Torcida Jovem chegavam a todo momento

Carros com potentes caixas acústicas, a maioria reproduzia, o tempo todo, a narração do gol que selou a chegada à elite do futebol em 2012. Fogos de artifício deram o tom da chegada do grupo.

O mascote marcou presença, tirando foto com todo mundo

A Companhia de Trânsito e Polícia Militar fizeram a organização do evento.

Homens da polícia garantiram a ordem e segurança da passeata

O viaduto Tancredo Neves ficou pequeno para quem quis ver a carreata do alto, assim como o viaduto que fica na frente do Aeroporto.

O viaduto serviu de camarote pra quem não foi pra avenida

O imenso congestionamento fez com que muito motorista cometesse infrações, passando por cima das calçadas, para fugir do engarrafamento que se prolongava até o bairro de Prazeres.

Teve gente sem paciência que fugiu do engarrafamento

Quem iria viajar, teve de se virar. Valeu de tudo, até mesmo pegar todas as malas e levar, a pé, por cerca de dois quilômetros.

Passageiros seguiram a pé pro aeroporto, por causa do trânsito

A equipe foi distribuída em dois carros de bombeiros, seguidos por uma multidão que estava em caminhões, motocicletas e trios elétricos. Ao sair pelo portão de descarga, o comboio seguiu pela Mascarenhas de Moraes, indo para a Avenida Boa Viagem, passando pela Agamenon Magalhães, até chegar no Estádio da Ilha do Retiro.

A torcida seguiu a equipe por todo o percurso, até a Ilha

A festa foi até o anoitecer. Todas as idades, homens e mulheres, saudando a equipe que levou, depois de dois anos, o Sport novamente para a série A, do Campeonato Brasileiro.

Carreata começou na saída de cargas do aeroporto

Fotos: GNewsblog

Comentários