DIÁRIO DA COPA - 21 DE JUNHO

DINAMARCA X AUSTRÁLIA - SAMARA

   O oitavo dia de Copa começou com o jogo entre Dinamarca e Austrália, às 9h (Horário de Brasília). Eriksen abriu o placar, aos 6 minutos, para os dinamarqueses. Após tomar o gol, a equipe da Austrália foi para o ataque, mas o presente veio de Poulsen, aos 36, que tocou na bola em plena pequena área. O lance gerou dúvida, que o árbitro tirou através do recurso de vídeo. O resultado foi um cartão amarelo para o dinamarquês e um pênalti para os australianos. Jedinak cobrou aos 38 e deixou tudo igual em Samara. O segundo tempo seguiu disputado, mas a partida terminou no empate mesmo. Confira abaixo:


FRANÇA X PERU - ECATERIMBURGO

   O jogo da vida dos peruanos, que precisavam de uma vitória para se manterem vivos na fase de grupos, foi uma guerra no primeiro tempo. Mesmo assim, a França criou mais oportunidades, sobretudo com Griezmann, que tentou em vários lances. Aos 35 minutos, porém, o pesadelo se tornou real para o Peru, quando Mbappe aproveitou uma "bobeada" da defesa peruana e abriu o placar em Ecaterimburgo. A partir de então, Guerreiro e sua equipe fizeram de tudo para chegar ao empate, o que não aconteceu nem no restante do primeiro tempo e tampouco na segunda etapa inteira, marcada por um jogo morno. O placar final ficou assim:


   Com a segunda rodada encerrada, o Grupo C ficou assim: França em primeiro, com 6 pontos; Dinamarca em segundo, com 4; Austrália em terceiro, com 1 ponto; Peru, eliminado, sem pontuar. A terceira rodada da chave acontece na terça-feira (26). Austrália joga com o Peru, em Sóchi, enquanto Dinamarca e França se enfrentam em Moscou. As duas partidas iniciarão às 11h (Horário de Brasília). 

ARGENTINA X CROÁCIA - NÍJNI NOVGOROD

   Se alguém achou que o primeiro jogo dos "hermanos" tinha sido ruim, o de hoje então foi uma verdadeira "catástrofe". Desde o primeiro minuto, os croatas foram pra guerra destinados a anular qualquer jogada de Lionel Messi. E mais uma vez, o ídolo argentino se apagou quase que por completo. Com o primeiro tempo morno e sem grandes surpresas, a expectativa era a segunda etapa, mas aí o goleiro Caballero fez uma "lambança" extraordinária, entregou a bola de mão beijada para Rebic e ele, que não se fez de rogado, mandou pro fundo da rede. 

   A única tentativa real da Argentina no segundo tempo, rumo ao empate, foi aos 18 minutos. Numa confusão na área, Messi quase desencantou. Pra terminar de "arrombar", Módric ampliou o placar com um chute forte de fora da área (Detalhe: o 50º gol da Copa). Já de "cuca quente", um esboço de briga se formou após uma falta em Rakitic. Aliás, ele foi o autor do terceiro gol (O tiro de misericórdia), já nos acréscimos. A Argentina agora fica na esperança de uma combinação de resultados para seguir às oitavas de final. Confira o placar do jogo:


   Os argentinos vão dormir (Ou não) na expectativa da partida entre Nigéria e Islândia, nesta sexta-feira (22), às 12h, em Volgogrado. Trata-se do jogo que deve definir o nível do drama que virá na terceira e última rodada da fase de grupos, na próxima terça-feira (26).

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários