DIÁRIO DA COPA - 22 DE JUNHO


BRASIL X COSTA RICA - SÃO PETERSBURGO

   Com o coração na mão, o brasileiro assistiu 90 minutos de partida, às 9h (Horário de Brasília), vendo a Seleção tentando e tentando, mas sem conseguir marcar. A Costa Rica começou pressionando e chegando logo aos 12 minutos. Gabriel Jesus até chegou a marcar, mas devido ao impedimento, o Brasil teve o gol anulado. Só dos 25 em diante, a Seleção pegou o gosto da coisa e começou a atacar. Ainda assim, o gol não saía. O segundo tempo foi de tensão ainda maior. Precisando vencer de todo jeito, uma falta na pequena área, em cima de Neymar, foi a chance, aos 24 minutos. Bjorn Kuipers chegou a marcar o pênalti, porém, ao analisar o lance a pedido do árbitro de vídeo, ele anulou a decisão e o jogo seguiu, para desespero da torcida brasileira.

   A surpresa veio mesmo nos 5 minutos de acréscimos. Logo no primeiro minuto, numa jogada dentro da área, Philippe Coutinho ficou cara a cara com o goleiro Navas e, finalmente, abriu o placar. Mesmo com o tempo acrescido ultrapassado, Kuipers deixou a partida seguir, foi o tempo necessário para Douglas Costa entregar a bola na cara do gol pra Neymar ampliar o marcador aos 52 minutos. Confira o placar final:


NIGÉRIA X ISLÂNDIA - VOLGOGRADO

   As orações da Argentina foram ouvidas e a Islândia foi parada pela Nigéria no jogo das 12h (Horário de Brasília). Começando a partida na ofensiva, os "galegões" viram as chances de vitória se esvaindo a medida que os nigerianos tomaram conta da partida ao longo do primeiro tempo. A segunda etapa, então, foi a consolidação da Nigéria, que, com Ahmed Musa, abriu o placar aos 3 minutos. Ele mesmo foi o autor do segundo gol, aos 30. A Islândia teve chance de ouro de "voltar" ao jogo, aos 35 minutos. Buehi derrubou Finnbogason na pequena área. O pênalti foi confirmado pelo árbitro de vídeo. Na cobrança, porém, Sigurdsson mandou por cima de rede, pra desespero dos torcedores. Confira o resultado abaixo:


   Encerrada a segunda rodada, Croácia está em primeiro, com 6 pontos. A Nigéria está em segundo, com 3 pontos, Argentina e Islândia continuam com o único ponto conquistado no empate da primeira rodada. A terceira rodada do Grupo D acontece na terça-feira (26), às 15h (Horário de Brasília). Islândia enfrenta a Croácia em Rostov, enquanto Nigéria e Argentina jogam em São Petersburgo. 

SÉRVIA X SUÍÇA - KALININGRADO

   As duas equipes se enfrentaram às 15h (Horário de Brasília), em uma partida decisiva para o Grupo E. A Sérvia começou na ofensiva e sem deixar os suíços jogarem. Aos 5 minutos, Mitrovic abriu o placar, deixando a Suíça em desvantagem. Não adiantou correr, o primeiro tempo terminou com a Sérvia na frente. Na segunda etapa, a situação se inverteu e a Suíça arrancou o empate, aos 6 minutos, num chute fora da área de Xhaka. Os suíços mantiveram o ritmo e conseguiram a virada aos 44, quando Shaqiri aproveitou saída do goleiro Stojkovic do lance e ampliou. Confira o resultado final:


   Com esse resultado, o Brasil lidera a chave com 4 pontos, mesma pontuação da Suíça, porém com vantagem no saldo de gols. Em terceiro está a Sérvia, com 3 pontos, e por último a Costa Rica, eliminada, que não pontuou. A próxima rodada do Grupo E acontece na quarta-feira (27). Suíça e Costa Rica jogam em Nizhni Novgorod, enquanto Sérvia e Brasil se enfrentam em Moscou. Ambos os jogos começam às 15h (Horário de Brasília).

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placar (Montagem / G News Blog).

Comentários