DIÁRIO DA COPA - 17 DE JUNHO


COSTA RICA X SÉRVIA - SAMARA

   Bem, a julgar pelo que se viu na primeira partida do dia, que começou às 9h (Horário de Brasília), o Brasil não vai ter muito problema pra encerrar a primeira fase na liderança, não. O jogo foi mais um daqueles sonolentos. Chute de um lado, chute do outro e ninguém finalizou com sucesso. O único gol da partida só aconteceu aos 11 minutos da segunda etapa, quando Kolarov bateu falta e a bola entrou bem no cantinho, abrindo o placar para a Sérvia. Os costa-riquenhos correram, mas não conseguiram empatar. Nem mesmo os 8 minutos de acréscimo foram suficientes. O resultado final foi esse:


ALEMANHA X MÉXICO - MOSCOU

   Pra quem tá torcendo pra maldição que tira os campeões de uma Copa na primeira fase, a partida entre alemães e mexicanos, às 12h (Horário de Brasília), foi teste pra cardíaco. Começando com Lozano chutando a gol no primeiro minuto, o México foi pra guerra na arena sob os olhos de 80 mil torcedores presentes. E foi o próprio Lozano que abriu o placar, aos 35 minutos, em um contra ataque da equipe mexicana. Após levar a primeira "porrada", os alemães "endoidaram" e deram início a uma série de tentativas. O segundo tempo foi de aflição para os mexicanos, que viram a cada lance os alemães se aproximarem. Nos momentos cruciais, brilhou a estrela do goleiro Ochoa. A vitória foi comemorada como troféu pela equipe de Juan Carlos Osório.


BRASIL X SUÍÇA - ROSTOV

   Paguei com meus dedos a "porcaria" que escrevi no primeiro jogo de hoje. Esqueci que Suíça poderia ser uma grande pedra no sapato: E foi! Os suíços começaram pressionando os brasileiros e só aos 12 minutos o Brasil teve a primeira grande chance. Aos 20, de fora da pequena área, Phelippe Coutinho chutou e a bola bateu na trave antes de entrar e abrir o placar. A partir dali, o jogo ficou morno e com poucas tentativas. O segundo tempo, porém, começou com o gol de empate da Suíça. Zuber empurrou Miranda e de cabeça marcou. Mesmo com o gol contestado, o árbitro César Ramos não recorreu ao árbitro de vídeo. Minutos após, Gabriel Jesus foi derrubado na pequena área e, mais uma vez, Ramos deixou a partida seguir. O Brasil ainda tentou ampliar, mas não conseguiu, restando o resultado abaixo:


   Concluída a primeira rodada do Grupo E, a Sérvia lidera a chave com 3 pontos. Brasil e Suíça empataram com 1 ponto cada e Costa Rica está na lanterna, sem ponto. A próxima rodada acontece na próxima sexta-feira (22): Brasil pega a Costa Rica, às 9h (Horário de Brasília), em São Petersburgo e a Sérvia enfrenta a Suíça, às 15h, em Kalliningrado. 

Fotos: Logomarca Copa do Mundo (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários