DIÁRIO DA COPA - 15 DE JUNHO


EGITO X URUGUAI - EKATERINBURGO

   A estreia dos uruguaios na Copa do Mundo da Rússia foi em uma partida morna, ocorrida às 9h (Horário de Brasília), no estádio de Lekaterinbugo. Enfrentando um Egito sem seu principal nome, Mohamed Salah, o Uruguai sofreu ao longo de toda a partida. Exceto em alguns momentos de perigo, na maioria das vezes para os egípcios, o placar terminou em empate de zero no primeiro tempo. Na segunda etapa, Suárez e Cavani arriscaram chutes de perigo, mas o placar só foi aberto aos 44 minutos, com o gol de José Giménez. Confira o placar abaixo:


   O Egito volta a jogar na terça-feira (19), contra a Rússia, às 15h (Horário de Brasília). Na quarta-feira (20), Uruguai pega a Arábia Saudita, às 12h.

MARROCOS X IRÃ - SÃO PETERSBURGO

   O segundo jogo do dia foi tão morno quanto o primeiro. Marroquinos e iranianos correram pelo campo de São Petersburgo por 90 minutos (Mais, inclusive, por conta dos acréscimos). A seleção de Marrocos, feliz por voltar a uma Copa do Mundo após 20 anos, assustou por diversas vezes o Irã e na maior parte do tempo foi melhor. O que não esperava era uma triste surpresa no último lance do acréscimo da segunda etapa. Na loucura de tentar parar um escanteio dos iranianos, aos 49 minutos, Bouhaddouz "abestalhou-se" e enfiou a bola pro fundo da rede. O resultado foi esse:



   Ambas as seleções disputam a segunda rodada na quarta-feira (20). O Marrocos enfrenta Portugal, às 9h (Horário de Brasília), e Irã enfrenta a Espanha, às 15h.

PORTUGAL X ESPANHA

   Depois de três jogos superindicados para quem precisava dormir, portugueses e espanhóis fizeram uma partida digna de Copa do Mundo às 15h (Horário de Brasília). De um lado, Cristiano Ronaldo, do outro, Iniesta, e o jogo começou com surpresa logo aos 4 minutos. Derrubado na pequena área, o que resultou num pênalti, CR7 abriu o placar para Portugal. A Espanha se alvoroçou e foi pra guerra, não deu outra, Iniesta assustou aos 21 e o brasileiro Diego Costa deixou tudo igual aos 24. Ronaldo não deixou por menos e, aos 44 minutos, elevou o placar para os português (Com uma ajudinha do goleiro De Gea que provavelmente passou algo escorregadio nas luvas).

   Como o jogo foi muito movimentado, vamos a um segundo parágrafo. A Espanha voltou com força total pro campo e Diego Costa novamente deixou tudo na mesma em Sochi. De dentro da pequena área ele fez o segundo da Espanha aos 10 minutos. Pra quebrar as pernas dos portugueses, Nacho soltou uma bomba de fora da área e virou novamente o placar. Depois da pancada, Portugal "caiu de produção", até que do nada surgiu Piquet, cometeu falta em cima de CR7, que cobrou com a categoria que lhe é característica e deixou tudo igual, fechando o placar. Confira o resultado:


   A primeira rodada do Grupo B terminou com Irã na liderando (Com 3 pontos), Portugal e Espanha (1 ponto cada) e Marrocos (0 ponto). A segunda rodada da chave acontece na próxima quarta-feira (20).

Fotos: Logomarca Copa da Rússia (Divulgação / Fifa); Placares (Montagem / G News Blog).

Comentários