PERNAMBUCANO 2017 - FINAIS

   O fim de semana marcou o início da decisão do Campeonato Pernambucano de 2017. No sábado (6), Náutico e Santa Cruz fizeram a primeira partida da decisão pelo terceiro lugar na competição, posição garante vaga na Copa do Nordeste de 2018. No confronto, ocorrido na Arena Pernambuco, o Santa Cruz levou a melhor.

   Foram dois gols para os tricolores, marcados por André Luís e Roberto, contra apenas um do Náutico, marcado por Alison. Com o resultado, o Santa Cruz só precisa de um empate para ficar com o terceiro lugar. Para o Náutico, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Com vantagem maior, o titulo é dos alvirrubros. As duas equipes voltam a campo no dia 16 para a decisão.

NÁUTICO  1  X  2  SANTA CRUZ

   Na Ilha do Retiro, no domingo (7), O Sport recebeu o Salgueiro para a primeira partida. Pressionando no início, o Sport conseguiu abrir o placar, com André, aos 27 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o "Carcará" voltou mais ofensivo e, para surpresa dos rubro-negros, conseguiu um pênalti a seu favor nos últimos minutos de partida, após Toty ser derrubado na área.

   Com o lance duvidoso, a arbitragem recorreu ao vídeo para confirmar a penalidade, o que demorou um certo tempo. Confirmado, o pênalti foi cobrado por Jean Carlos, que deixou tudo igual. Na próxima partida, marcada para o dia 18 de junho, no estádio Cornélio de Barros, Uma vitória simples para qualquer lado garante, ou o título inédito dos sertanejos, ou o 41º troféu estadual para o Sport.

SPORT  1  X  1  SALGUEIRO

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Comentários