OPINIÃO: QUE OS DEUSES DO ESPORTE NOS PROTEJAM

   Iniciados na Grécia em 1896, na cidade de Atenas, os jogos olímpicos finalmente chegaram ao Brasil. As competições começam nessa quarta-feira (3), com partidas do futebol feminino. A equipe brasileira recebe a China em sua estreia. A abertura oficial acontece na sexta-feira (5), a partir das 20h e até o dia 21 de agosto, milhares de atletas, sendo 465 do Brasil, disputarão centenas de provas dos mais variados esportes no Complexo Olímpico montado na região central do Rio.
 
   Depois de tudo que a cidade passou para organizar as Olímpiadas, inclusive passando por vexames na reta final dos preparativos, como a ciclovia que foi derrubada pelo mar em ressaca no mês de abril ou pelas condições questionáveis da Vila Olímpica, entregue as delegações há quase duas semanas, o mínimo que podemos desejar é que os jogos transcorram sem mais nenhuma situação constrangedora.
 
   Que os turistas encontrem uma cidade que eles queiram voltar no futuro, que turbinem a economia da cidade e ajudem o Rio a sair da situação econômica desesperados que o estado vive. Precisamos neste momento de crise que a alegria do povo brasileiro convide o turista a voltar mais vezes e, principalmente, que abra a cabeça das autoridades para um cuidado maior com os equipamentos públicos e com sua população.
 
   O fluxo de turistas obviamente vai aumentar durante as três semanas de evento, o que deixa o país vulnerável a doenças e ataques terroristas. Mesmo com todos os esforços dos serviços de inteligência do país, a possibilidade existe e esperemos que não passe de um medo, que persistirá por mais algum tempo.
 
   Pra quem não comprou ingresso para assistir as competições de perto, a opção é acompanhar as transmissões das redes de TV credenciadas, como Rede Globo, Record e Band. Nesse período, o "G News Blog" vai atualizar diariamente os quadros de medalhas conquistados ao longo de cada dia de competição.
 
   No mais, que tudo dê certo e que aproveitemos esse momento para mostrar ao mundo que podemos nos organizar mesmo no pior momento de nossa história. Usar o jeitinho brasileiro para o bem e torcer para que nossos atletas arrebentem e façam uma participação como jamais foi vista. Repetindo o título da postagem: "Que os deuses do esporte nos protejam e nos ajudem". Quem sabe a gente não termina com uma imagem mais positiva lá fora.
 
Imagem: Divulgação / Olimpíadas  

Comentários