COMEÇAM AS INSCRIÇÕES DO ENEM 2016

   Desde às 10h da segunda-feira (9), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Os estudantes, e que não é também, podem se dirigir ao site oficial do concurso para realizar a inscrição. Como acontece todos os anos, o Enem é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos, o INEP.
 
   Para participar, o interessado deverá acessar o site do concurso na internet e preencher o formulário de inscrição. É preciso ficar atento ao edital, que também pode ser encontrado na página inicial. O candidato criará um login e senha para acompanhar o processo de inscrição, em seguida, preencherá o formulário, respondendo a pesquisa sócio-econômica. Ao terminar, será emitido o boleto no valor de R$ 68, que deverá ser pago até o dia 25 de maio.
 
   Ainda há a possibilidade de conseguir a liberação no pagamento da taxa. Os alunos que obtiveram o benefício em 2015 e faltaram as provas perderão o direito a isenção neste ano. Outro detalhe, que já acontece desde edições passadas é a retirada do cartão de confirmação do local de prova. A organização não enviará o material para as residências dos candidatos. Cada um ficará encarregado de imprimir o cartão pela internet.
 
   As provas estão previstas para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro, a partir das 13h30 (No horário de Brasília). O Enem é uma das ferramentas utilizadas pelas Universidades Federais para a seleção de novos alunos. O edital e o canal para efetuar a inscrição você pode encontrar acessando o site a seguir: http://www.enem.inep.gov.br/
 
Fonte: Ministério da Educação

Comentários