PERNAMBUCANO 2016 - 1ª RODADA

   Oito equipes entraram em campo, neste fim de semana, para dar início a segunda fase do Campeonato Pernambucano 2016. As equipes do Hexagonal do Rebaixamento jogaram no sábado (30), enquanto os primeiros dois times do grupo que briga pelo título disputaram no domingo (31).
 
HEXAGONAL DO TÍTULO
 
   A primeira partida entre Central e América, que aconteceria no domingo (30) foi adiado e remarcado para o dia 14 de fevereiro, no Estádio Ademir Cunha. Já a equipe do Sport foi até Salgueiro, onde se encontrou com o time local no estádio Cornélio de Barros. A partida teve início às 16h do domingo (31). Nesta segunda-feira (1), Náutico e Santa Cruz disputaram o primeiro clássico pernambucano do ano, na Arena Pernambuco, às 20h30. Confira os resultados dos jogos abaixo:
 
SALGUEIRO  1  X  0  SPORT
 
NÁUTICO   X  0  SANTA CRUZ

AMÉRICA  2  X  1  CENTRAL
 
   As seis equipes voltam a campo na quarta-feira (3). Sport e América se encontram na Ilha do Retiro, às 21h30. Na quinta-feira (4), Santa Cruz e Salgueiro jogam no Arruda, enquanto o Central e Náutico se enfrentam no "Lacerdão". Ambos os jogos começam às 20h30.
 
HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
 
   Os três jogos que compõem o grupo do rebaixamento aconteceram no sábado (30), às 16h. No Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o Vitória jogou contra o Atlético Pernambucano. Em Belo Jardim, a equipe da casa recebeu o Serra Talhada, no Sesc Mendonção. Já o Porto foi até Pesqueira, para jogar na casa do anfitrião, o Estádio Joaquim de Brito. Confira o resultado dos embates:
 
VITÓRIA  3  X  2  ATLÉTICO PERNAMBUCANO
 
BELO JARDIM  1  X  1  SERRA TALHADA
 
PESQUEIRA  0  X  1  PORTO
 
   As equipes retornam aos gramados na quarta-feira. Belo Jardim e Porto jogam às 16h no Estádio Antônio Inácio. Mais tarde, às 20h, o Vitória pega o Serra Talhada, no Nildo Pereira, e o Pesqueira encara o Atlético Pernambucano no Paulo Petribu.
 
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol

Comentários