CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016

   A partir deste final de semana, o “G News Blog” traz pra você os resultados dos jogos da segunda fase do “Campeonato Pernambucano 2016”. Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro passam a disputar o “Hexagonal do Título”. As quatro equipes terão outros dois clubes para enfretarem nesta etapa: América-PE e Central, os melhores classificados na primeira fase da competição, inciada no dia 10 de janeiro.

   No primeiro turno, oito equipes foram dividas em duas chaves. O Grupo A, composto por Central, Atlético Pernambucano, Porto e Belo Jardim; e o Grupo B, integrado por América-PE, Serra Talhada, Vitória-PE e Pesqueira. Cada chave contou com 6 partidas, em que os times jogaram entre si. Ao término da fase, os primeiros colocados de cada grupo foram classificados. As seis equipes restantes agora disputarão o “Hexagonal da Permanência” e os dois últimos colocados deixarão a elite do estadual em 2017.

   O grupo A teve o Central como líder, somando 13 pontos ao final da etapa. O Atlético Pernambucano somou 9, contra 8 do Porto e 2 do Belo Jardim. Na chave B, o América acumulou 13 pontos, seguido do Serra Talhada, com 9. Vitória-PE e Pesqueira empataram em 5 pontos, contudo, a equipe de Vitória de Santo Antão levou a melhor no saldo de gols (-1 contra -3 do adversário).

   Os hexagonais começam neste sábado (30). No do reabaixamento, Vitória-PE e Atlético Pernambucano jogam no Carneirão, Belo Jardim e Serra Talhada disputam no Sesc Mendonção, Pesqueira e Porto se encontram no Joaquim de Brito. Os três jogos começam às 16h.

   Pelo grupo dos que brigam pelo título, América e Central jogam no Ademir Cunha, enquanto Salgueiro e Sport se enfrentam no Cornélio de Barros. Ambos no domingo (31), às 16h. Na segunda-feira (1), Náutico e Santa Cruz disputam o primeiro clássico do ano, na Arena Pernambuco. A partida começa às 20h30.

Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
 
 

Comentários