TOP SEVEN – Apontamento de Notícias (1 a 7 de Novembro)

ACIDENTE MATA BEBÊ E ADOLESCENTE NO RJ
 
   A colisão entre o carro e um poste aconteceu no fim da noite do domingo (1), em Cavalcante, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. O veículo transportava nove pessoas, que foram socorridas para o Hospital Municipal Salgado Filho. Stela Fabíola Maflyni, de 13 anos, e Bruna Kuhlman, de cinco meses, não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos das duas foram enterrados na terça-feira. O motorista do carro prestou depoimento na 29ª DP de Madureira, que irá investigar o caso. Ele afirmou ter se assustado com homens armados que o estariam seguindo, o que fez com que perdesse o controle e colidido com o poste. A versão, porém, é contestada por testemunhas. Segundo a Polícia, o veículo foi roubado no dia 16 de outubro e vendido ao motorista, que deverá ser indiciado por receptação e homicídio culposo (Sem intenção).
 
RÚSSIA RECEBE PRIMEIROS CORPOS DE ACIDENTE NO EGITO
 
   O primeiro avião do Ministério de Emergências russo, levando 144 corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na região do Sinal, no Egito, aterrissou em São Petersburgo na madrugada da segunda-feira (2). Os procedimentos de reconhecimento das 224 pessoas, que viajavam na aeronave A321 da companhia russa Kogalymavia, começou no mesmo dia. Para marcar a data, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou dia de luto em todo o país. Psicólogos e Psiquiatras cuidam dos familiares dos mortos. Investigadores russos se juntaram a equipe egípcia para descobrirem as reais causas do acidente. Apesar de uma ramificação do Estado Islâmico no Egito reivindicar a autoria de um “atentado”, as primeiras investigações apontam para falha técnica o motivo da queda do avião. As caixas pretas já estão sendo analisadas.
 
EX-PRESIDENTE DA CBF CHEGA AOS EUA
 
   Era tarde de terça-feira (3), pelo horário de Brasília, quando José Maria Marin (Foto) aterrissou em Nova York para cumprir prisão domiciliar pelo esquema de corrupção envolvendo dirigentes do futebol mundial. O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi extraditado da Suíça, onde permaneceu detido por cinco meses. A extradição junto com uma multa de R$ 56 milhões fizeram parte de um acordo com o FBI. No mesmo dia, Marin se apresentou ao tribunal federal do Broooklyn, onde se declarou inocente das acusações.
 
DANÇARINA É ENCONTRADA MORTA EM SP
 
   O corpo de Ana Carolina de Souza Vieira (Foto) foi encontrado na manhã da quarta-feira (4), no apartamento onde morava no bairro de Sacomã, na zona sul de São Paulo. Ela ficou desaparecida por dois dias, até que o mau cheiro alertou zeladores do prédio, que entraram no apartamento ao perceberem a porta destravada. O ex-namorado da dançarina cearense, Anderson Rodrigues Leitão, foi preso no mesmo dia e levado ao 95º Distrito Policial, localizado em Higienópolis, onde confessou o assassinato. Segundo o depoimento, Anderson matou Carolina estrangulada e depois tentou suicídio, tomando veneno, que não surtiu efeito. Eles tinham se separado há pouco tempo, mas o homem não aceitava o fim do romance, alegando que matou a ex por ciúme. A dançarina teve uma rápida passagem pela banda “Aviões do Forró”, que lamentou o ocorrido em nota. Anderson será indiciado por homicídio e ocultação de cadáver.
 
DUAS BARRAGENS SE ROMPEM E SOTERRAM CIDADE EM MG
 
   A tragédia teve início, na tarde da quinta-feira (5), quando as barragens de dois depósitos de resíduos da extração de ferro pertencentes à empresa Sarmaco se romperam. A mistura de água e resíduos virou um rio de lama que atingiu 8 distritos da cidade de Mariana (Foto) deixando milhares de desabrigados, 19 desaparecidos e 2 mortos. Bento Rodrigues foi completamente destruído pela enxurrada. A empresa se pronunciou, informando que não havia nada de errado com relação à estrutura das barragens, contudo, a promotoria de Minas Gerais irá investigar os controles técnicos e se as medidas de segurança estavam regulares. Ainda não se sabe o que causou os rompimentos, apesar de pequenos tremores terem atingido a região antes da tragédia. O acidente causou prejuízos à vegetação e aos recursos hídricos da região.
 
POR ORDEM DE CUNHA, SEGURANÇA É REFORÇADA NO CONGRESSO
 
   Quem visitou ou foi trabalhar no Congresso Nacional, na sexta-feira (6), foi surpreendido com uma decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ - Foto), que determinou que todos deveriam passar por detectores de metal. A decisão veio um dia após o parlamentar ser vítima de protesto enquanto dava entrevista no salão verde da casa. Um manifestante jogou notas de dólar falsas, com a imagem de Cunha, sobre ele. Antes da decisão, os servidores precisavam apenas do crachá para entrar no complexo. Jornalistas também são liberados da revista, desde que apresentem as credenciais.
 
PARTE DE ARQUIBANCADA DE ESTÁDIO DESABA EM SP
 
   Uma laje, parte da arquibancada do estádio Inamar, pertencente à equipe do Água Santa, de Diadema, em São Paulo, desabou no sábado (7) deixando dois operários feridos. As obras fazem parte do pacote de melhorias, aumento a capacidade de 3 para 10 mil pessoas, que o estádio promove para que a equipe possa participar do Campeonato Paulista de 2016. A tribuna que desabou comportaria cerca de mil lugares. Entre as normas para a participação no grupo de elite, a equipe deve atestar que seu campo tenha condições de receber mais de 10 torcedores durante os jogos. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
 
Fontes: G1, Ig, Yahoo, Uol, Estado de São Paulo.
Fotos: José Maria Marin (Lucas Jackson / Reuters); Ana Carolina de Souza (Reprodução / G Show); Tragédia em Mariana (Isac Kosminsky / Framephoto / Estadão Conteúdo); Eduardo Cunha (Reprodução).

Comentários