CÁ ENTRE NÓS...

O CLIMA PRÉ-GREVE JÁ TÁ PEGANDO FOGO NOS BANCOS DO RECIFE

   Avisados de que uma greve por tempo indeterminado está prestes a começar, vários usuários do sistema correram para as agências, nesta segunda-feira (5), e o clima esquentou. Não dando conta da demanda, uma agência localizada na Imbiribeira controlou a entrada na agência. Muitos ficaram indignados e começaram a gritar no espaço reservado ao atendimento eletrônico. Sem paciência com a situação, uma funcionária da agência acabou se inflamando com alguns mais exaltados. Os bancários exigem aumento salarial e melhores condições de trabalho. Como acontece sempre, estima-se que a paralisação deverá ter maior adesão dos funcionários das instituições federais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.


CONFUSÃO NO ESTACIONAMENTO

   A Rua Dhalia, em Boa Viagem, virou terra de ninguém. A imagem feita no último dia 20 de setembro mostra o desrespeito total à sinalização de trânsito no local. Há uma placa de “Proibido Estacionar”, mas os motoristas fazem exatamente o contrário, muitas vezes, induzidos pelos flanelinhas que tentam descolar “algum” dos frequentadores de uma clínica que fica na esquina da Avenida Domingos Ferreira.


   Sem fiscalização da rua e da atividade dos “manobristas”, a situação fica complicada, até mesmo aos sábados. A confusão acontece porque os motoristas estão estacionando nos dois lados da via, deixando apenas uma faixa para o tráfego, que acaba dificultado.

EDUCAÇÃO PELA HORA DA MORTE

   Às vezes dá impressão que a falta de educação está tão entranhada nas pessoas (Não em todas, claro!) quanto à corrupção em nosso país. Nesta imagem abaixo, a verdade aparece da forma mais cabal possível. Nela, está à placa alertando e, bem próximo, está o resultado da falta de respeito. Garrafas de plástico e sacos de pipoca espalhadas em toda extensão da linha férrea dentro das estações de metrô, principalmente nas que não se consegue mais controlar a ação dos vendedores ambulantes.


Fotos: George Luiz / G News Blog

Comentários