CÁ ENTRE NÓS...

CHAMOU ATENÇÃO NO SETE DE SETEMBRO

   Há pelo menos três anos, a parada cívica de sete de setembro foi transferida para a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. Como tem acontecido, a presença do Governador dá um brilho especial a festa, que homenageia a independência do nosso país. Contudo, o que chamou a atenção na edição deste ano dos desfiles, foi a presença de uma gigantesca bandeira brasileira. 


   Ela foi colocada no Ginásio "Geraldão", por trás do palanque em que foram acomodadas as principais autoridades do estado. Um brilho a mais que deixou a festa ainda mais bonita. Escolas e Forças Armadas desfilaram em um percurso de aproximadamente 4 quilômetros.

SOFRIMENTO SOBRE TRILHOS

   Depois de um longo e tenebroso inverno, precisei tomar um metrô para um deslocamento entre o bairro do Curado e Afogados, em plena manhã da quinta-feira passada (3). Já sabia mais ou menos da situação, mas me desesperei ao ver que era verdade. A primeira locomotiva deixei passar (Não cabia mais ninguém), a segunda demorava passar. Gente mais acostumava que eu me contou que a situação é diária.


   Como se não bastasse o desconforto e os atrasos, as pessoas viajavam espremidas e com medo, devido aos últimos (e constantes) registros de assalto e violência nas estações. Por via das dúvidas, levei comigo um aparelho de celular velho, para o caso do "dono" aparecer. É UMA LÁSTIMA!!!

Imagens: George Luiz / G News Blog

Comentários