COPA AMÉRICA 2015 - FINAIS


   Atualizado às 21h de 4 de julho de 2015

   Os jogos que definiram a edição 2015 da competição começaram a ser realizados na noite de sexta-feira (3). O primeiro jogo definiu o terceiro lugar. Peru e Paraguai se enfrentaram às 20h30, no horário de Brasília, em Concepción.

PERU E PARAGUAI

   Reyna começou assustando os paraguaios, aos 7 minutos de partida. Aos 13, foi a vez de Vargas quase marcar. Lobaton, por sua vez, desperdiçou a chance de abrir o marcador para o Paraguai, aos 26 minutos. Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, André Carrillo finalizou e colocou o Peru na frente. O Paraguai perdeu a chance do empate quando Benítez chutou pra fora, mesmo sem goleiro. Paolo Guerreiro fechou a conta e ampliou para os peruanos, aos 43 minutos, e garantiu o terceiro lugar para sua equipe. Confira o placar final abaixo:


CHILE E ARGENTINA

   Mais de 45 mil pessoas foram ao Estádio Nacional de Santiago para assistir ao confronto final da Copa América 2015. De um lado, os donos da casa, do outro, os arquirrivais históricos. Argentinos e chilenos fizeram uma partida disputada desde o primeiro minuto. O Chile se mostrou ofensivo e assustou com Vidal, aos 10 minutos, com Rojo, aos 20, e com Sánchez, aos 32. Argentina chegou com força aos 20, com Aguero, e aos 47. Entre os dois lances, aos 29 minutos de partida, Di Maria sentiu a coxa e deixou o jogo, sendo substituído por Lavezzi. 

   A segunda etapa foi ainda mais acirrada. No segundo minuto Romero salvou a Argentina de levar o primeiro gol. Otamendi quase balançou a rede para os argentinos, aos 12, mas cabeceou pra fora. Alexis Sánchez teve uma nova oportunidade aos 37, mas acabou perdendo. O mesmo aconteceu com a Argentina, no último minuto dos acréscimos, aos 47 minutos. Sem muitas novidades no modo de jogar, as duas equipes se limitaram a ficar na defensiva nos dois tempos da prorrogação. Mascherano e Aránguiz fizeram as jogadas mais relevantes do tempo extra. Confira o resultado após os dois tempos, normal e extra:


   Nos pênaltis, a Argentina caiu diante dos anfitriões. Apenas Messi converteu, em três chances tidas pelos argentinos. Higuaín e Banega perderam a chance de levantar a taça ao cobrarem mal. Do lado chileno, Matías Fernandez, Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez marcaram os quatro gols da vitória história, que deu o primeiro título, na competição sul-americana ao Chile. Confira o resultado final dos pênaltis:



   As seleções passam a se preparar para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, previstas para começarem em outro deste ano.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)

Comentários