COPA AMÉRICA 2015 – SEMIFINAIS


Atualizado na quarta-feira, 1 de julho de 2015

CHILE E PERU

   Iniciando a fase final de competições, o Chile enfrentou a seleção do Peru, na segunda-feira (29) às 20h30 (No horário de Brasília), na cidade de Santiago. Ambas as equipes começaram pressionando, com grandes chances dos peruanos nos primeiros minutos de jogo. Farfan quase abriu o placar aos 8 minutos. Lobaton também assustou aos 16. O zagueiro Zambrano foi expulso aos 19 minutos e desfalcou o Peru. Valdivia teve uma grande chance, mas não conseguiu finalizar, aos 28. Apesar de dominar menos o jogo que os adversários, Vargas abriu o placar para os chilenos, aos 41 minutos. Deixando os donos da casa na frente ao fim do primeiro tempo.

   A segunda etapa foi ainda mais acirrada. Vargas tentou ampliar aos 3 minutos, mas a condição de impedimento anulou o gol. Farfán perdeu nova chance aos 8, ao cabecear errado. O zagueiro Gary Mendel deixou tudo igual, aos 15 minutos. Não demorou muito e Vargas novamente fez o dele, ampliando o placar para os chilenos, aos 18. Sánchez perdeu a chance de aumentar a contagem aos 32 minutos. Galesse também perde ótima oportunidade no fim da partida, aos 45. Confira o resultado final do jogo:


   Com a vitória, os chilenos garantem vaga na final e aguardam o resultado da partida entre Argentina e Paraguai para conhecer o rival na decisão da Copa América. O jogo entre argentinos e paraguaios acontece nesta terça-feira (30), às 20h30 (Horário de Brasília).

ARGENTINA E PARAGUAI

   O segundo finalista foi conhecido após a partida entre argentinos e paraguaios, em Concepcíon, às 20h30 da terça-feira (30). O Paraguai começou pressionando e Roque Santa Cruz assustou logo aos 6 minutos de partida. O placar foi aberto aos 14, por Marcos Rojo, para a Argentina. Pastore aumentou a contagem, mas Lucas Barrios diminuiu a diferença. Os paraguaios ainda tiveram a chance do empate, mas Bobadilla não conseguiu finalizar a jogada. O primeiro tempo terminou com vantagem para a Argentina.

   A segunda etapa começou com o gol de Di Maria, que aumentou a conta para os argentinos, no primeiro minuto da volta. Ele fez o quarto, 5 minutos depois, e praticamente selou o passaporte dos argentinos, mas ainda tinha mais. Aguero marcou o quinto da Argentina, aos 34 minutos, e Higuaín fechou a goleada em cima dos paraguaios. Confira o resultado final do jogo abaixo:



   Peru e Paraguai disputam o terceiro lugar da competição na sexta-feira (3), a partir das 20h30 (Horário de Brasília), em Concepción. A grande final, entre Chile e Argentina, acontece no sábado, às 17h, no Estádio de Santiago.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol

Comentários