COPA AMÉRICA 2015 - 3ª RODADA DO GRUPO C

   A fase de grupos foi concluída neste domingo (21) com as partidas da chave C. Colômbia e Peru jogaram em Temuco, às 16h, e Brasil e Venezuela disputaram em Santiago, às 18h30, ambos os jogos no horário de Brasília.

COLÔMBIA E PERU

   Em uma partida sem maiores emoções, os colombianos dominaram maior parte do tempo, enquanto os peruanos ficaram na defesa. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Peru partiu para a ofensiva. Sánchez fez a melhor jogada, mas não conseguiu finalizar. Centro das atenções da equipe colombiana, James Rodriguez pouco apareceu na partida. O jogo terminou em empate. Confira o resultado final:


BRASIL E VENEZUELA

   Sem a presença de Neymar, que assistiu ao duelo fora do campo, o Brasil foi pra cima da Venezuela já nos primeiros minutos, tanto que Thiago Silva abriu o placar aos 8. Robinho e William também assustaram os rivais no primeiro tempo. O Brasil teve nova grande chance aos 38 minutos, mas não conseguiu ampliar. No segundo tempo, a Seleção voltou ainda mais inspirada. Firmino e Thiago Silva quase marcaram no início, mas o segundo gol saiu minutos depois. Os venezuelanos tiveram grande chances e conseguiu diminuir aos 38, com o atacante Mikus Fedor. Ele teve a chance de empatar, mas a bola foi pra fora. Confira o placar final:


   O Grupo C terminou com o Brasil na primeira colocação, somando 6 pontos, 2 vitórias, 1 derrota, 4 gols marcados e 3 sofridos. O Peru ficou em segundo lugar com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota, 2 gols marcados e 2 sofridos. Com a derrota da Venezuela para o Brasil, a Colômbia conseguiu se classificar em terceiro com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota, 1 gol marcado e 1 sofrido. A Venezuela ficou na lanterna da chave e deixou a Copa América com 4 pontos, 1 vitória, 2 derrotas, 2 gols marcados e 3 sofridos.

   A segunda fase da competição começa na quarta-feira (24), com o jogo entre Chile e Uruguai, na cidade de Santiago. A partida começará às 20h30, no horário de Brasília.

Fonte: Confederação Sul-Americana de Futebol

Comentários